COMO USAR OS CONJUNTOS MONOCROMÁTICOS


website translator plugin

Até alguns anos atrás, desfilar por aí com peças combinando mesmo tecido, cor e estampa não era lá muito bem-vindo. Mas, na década de 90, usar conjuntos com repetições trazia um ar moderno, sofisticado e ousado aos visuais. Inclusive, Gianni Versace era um grande admirador da tendência e criava produções de alfaiataria com padronagens marcantes – e lembradas até hoje. Como a moda vive um revival sem limites, há uma série de fashionistas investindo em propostas que trazem o perfume retrô com muita elegância.


Este tipo de conjunto são a forma ideal de alongarmos a nossa silhueta e parecermos mais altas. É uma combinação que funciona especialmente bem em eventos mais formais, por conferir uma elegância extra. 


Para quem quer utilizar durante o dia, o truque é apostar em várias texturas e relevos diferentes, tornando o conjunto mais divertido..



A dica principal para "acertar duas peças num conjunto só" é ficar atenta às proporções, evitando duas peças com modelagem mais larga em uma só composição.


Para as mais discretas uma combinação de tonalidades neutras não têm erro! É uma forma perfeita para dar aquela alongada na silhueta. Outro ponto cool é o shape amplo, com o casaco.



Um mix de contrastes deixa o look bem moderno, com linhas retas e estampas nas mesmas tonalidades,  as versões gráficas, florais e monocromáticas também são destaque. Optar por peças estampas e com cores mais vibrantes, para dar mais destaque e novidade ao estilo.



 Tons azulados, dão um toque clássico e romântico na medida, apostar em um conjunto mais elegante e formal nos tons mais escuros e, para uma vibe mais descontraída.