Lamê e lurex fazem sucesso entre as tendências do inverno 2018


website translator plugin

 lamê é um tecido polêmico. Considerado brega por muitos, dado o seu brilho nada discreto, o que a maioria não sabe é que ele já adornou o corpo de ninguém mais e ninguém menos do que Marylin Monroe. Ele fez parte do figurino da atriz em “Os homens preferem as loiras”, de 1953, e foi hit inquestionável nos anos 80. 

Ele volta como tendência no inverno 2018. E ele não aparece sozinho. O lurex também está entre os preferidos dos estilistas para a estação. 




Sensualidade da mulher Balmain, para a ultima campanha 2018, mas a novidade veio no látex, no lamê.




Nas passarelas, sabemos que tudo pode ficar lindo, mas na vida real o Lurex fica um charme quando usado na forma de vestidos, saias e tops com transparências super delicados. É uma forma de trazer brilho pro dia sem pesar muito o look.



Febre nos anos 70 e 80, os tecidos maximalistas e nada discretos são os novos queridinhos das grifes Balmain, Loewe, Isabel Marant, Saint Laurent, Bottega Veneta, Dries Van Noten, Lemaire, Vanessa Seward, Paco Rabanne, Isabel Marant, Wanda Nylon, entre outros.Para quem não sabe, o polêmico lamê adornou o corpo da loiraça Marylin Monroe, no filme “Os homens preferem as loiras”, em 1953, antes de ser um inquestionável hit nos anos 80.