Inspire-se no estilo minimalista


website translator plugin

Um armário minimalista tem poucas cores, como: branco, preto, cinza, azul-marinho, marrom. Você pode até apostar em rosa, azul, verde, amarelo, mas prefira tons mais claros, como um bege.

Isso não significa que as estampas devem ficar de fora. Você pode apostar em algumas, como: listras, poá, geométricas, xadrez, mas sempre priorizando discrição.

Com Vestido

Existem várias formas de usar um vestido no estilo minimalista. Você pode apostar em peças mais justas ou largas, curtas ou longas. A diferença é que devem ser vestidos lisos em cores neutras.

Mulher com vestido justo rosa claro

Mulher com vestido preto e branco com estampa triangular

Mulher com vestido longo rosa claro

Com Short

Looks minimalistas com shorts são ideais para qualquer momento, seja no dia a dia ou para um evento mais social.

Mulher com shorts jeans e camiseta e blazer brancos
Para um look mais chique, você pode complementar com um blazer e salto alto.

Mulher com shorts e blusa all white

Com Saia

Looks com saias seguem a mesma “regra” que os vestidos. Podem ser de qualquer formato, cumprimento ou tecido, mas devem criar um estilo básico.

Mulher com saia longa preta e camiseta cinza

Mulher com saia longa jeans e camiseta preta

Com Calça /Jeans

Você pode usar tanto calças leggings quanto jeans para criar um look minimalista. Para isso, só é preciso escolher blusas ou camisas neutras.

Quatro looks com calças pretas e camisetas brancas ou listradas

Mulher com calça jeans escura, camiseta cinza e blazer preto

Minimalismo é a nova palavra da moda, principalmente entre pessoas que já se cansaram do consumismo desenfreado e agora estão prestando um pouco mais de atenção em coisas que o dinheiro não pode comprar, como a satisfação com a vida e a felicidade.

Mas, ser minimalista, não significa viver em um apartamento pequeno com poucos móveis modernos e brancos e não ter televisão. Também não significa se livrar de todas as roupas, não ter mais prazer algum fazendo compras e só pensar em viajar.

Minimalismo é muito mais do que um estilo de vida ou uma preferência estética. É uma ferramenta que pode ajudar a todos aqueles que estiverem dispostos a se livrar dos excessos em favor de se concentrarem no que é importante para encontrar a felicidade, realização pessoal e, principalmente, liberdade.