Saiba como usar a saia sereia


website translator plugin


A saia está presente há muito tempo no guarda-roupa feminino, afinal é uma peça que valoriza a beleza e as curvas das mulheres.

Mulheres mais altas podem abusar da largura do babado, modelos mais compridos ficam melhor para mulheres mais altas, mas nada impede de você baixinha apostar em um saltão.

Uma boa opção para mulheres baixinhas é optar pela saia sereia mais curta na altura dos joelhos. Esse modelo ajuda a deixar a silhueta mais alongada ainda mais quando usada com um salto bem alto. Ela pode ser usada com camisas, blusinhas, e até mesmo com a moda crooped. 




SAIA MIDI SEREIA - 001





Sucesso nos anos 80, a saia sereia também pode ser uma armadilha da moda para quem não sabe usá-la. Isso porque ela evidencia o quadril e aperta as coxas podendo deixar o visual desfavorável para algumas mulheres. Por isso, quem tem o quadril muito largo e está acima do peso deve tomar cuidado com essa peça.

Para conseguir o caimento perfeito com essa peça também é importante saber escolher o tecido ideal, porém não há muita exigência. A única dica é evitar modelos com tecidos muito grossos, pois ficam com o caimento pesado. A melhor opção sempre é optar por tecidos mais leves que dão mais liberdade de movimento.

Esse modelo de saia deve ser usado com muito cuidado, já que marca bastante a silhueta e ainda pode achatar o corpo. Além disso, a saia estilo sereia não é adequada para qualquer tipo de ocasião, já que é mais chamativa e sofisticada. Por isso, ela é ideal para ocasiões especiais como casamentos, festas, jantares de gala, formaturas e eventos.