Suíte master: 10 quartos completamente integrados ao banheiro para você se inspirar


website translator plugin

 A integração faz com que os dois ambientes pareçam maiores e dá um aspecto muito moderno e luxuoso aos dormitórios. Mas não é porque você perde a parede entre um ambiente e outro que você deve perder a privacidade. Repare nos layouts das imagens que escolhemos e perceberá que sempre há um jeito de obter privacidade, mesmo em um ambiente aberto. Vale ainda lembrar que é muito importante harmonizar elementos decorativos que compõem a área do banheiro e do quarto. Escolha os móveis do quarto que combinem com o estilo dos elementos do banheiro integrado.

Outra coisa importante a se levar em conta é a iluminação. Aplicada da maneira certa, a iluminação pode não só determinar toda a atmosfera e o design do ambiente, como também reforçar a sensação de conforto e sofisticação do espaço. Lembre-se ainda do potencial dos vidros, espelhos e da própria luz natural que vem das janelas.

Utilizar o mesmo piso em todo o cômodo pode ser uma ótima alternativa que transmite a sensação de continuidade. Contudo, vale lembrar que um piso maravilhoso para a área do quarto pode não ter a mesma performance na área do banheiro, ou seja, é recomendável escolher um piso que seja fácil manutenção e que resista bem à umidade e calor constantes. Mas longe disso ser regra, há também a possibilidade de se explorar diferentes pisos e materiais e ainda sim termos um ambiente lindo, moderno e amplo!