DECORAÇÃO DE APARTAMENTO QUE É UMA EXPLOSÃO DE CORES!


website translator plugin

O primeiro passo da profissional foi desenvolver o layout, tendo em vista atender ao principal pedido dos donos do imóvel: quem estivesse no living, único ambiente de convivência do apê, deveria desfrutar facilmente do visual do mar e da cidade. Além disso, o cômodo deveria ter também uma grande TV. “O primeiro estudo previa uma sala de jantar grande, mas foi recusado”, lembra Clarissa. O casal preferiu ter uma mesa para apenas quatro lugares, voltada mais para os moradores e eventuais convidados tomarem lanches, já que o apartamento é usado por eles para períodos de férias, em que a formalidade é pouca.

Projeto da arquiteta Clarissa Strauss


LIVING | Ao fundo, destaca-se a estante Load It, de Wolfgang Tolk para a Porro. O sofá Absolu, de Francesco Binfaré para a Edra, harmoniza-se com as poltronas giratórias Coach, de Jean-Marie Massaud para a Saintluc. Mesas de centro Phoenix e lateral Fishbone, de Patricia Urquiola para a Moroso. Luminária de chão de Tom Dixon e tapete da Linie Design. Todos os móveis foram comprados na QuartoSala (Foto António Chaves / Divulgação)



PARA REFEIÇÕES | Sobre o piso de nogueira maciça, a mesa Clay, design de Marc Krustin para a Desalto, une-se às cadeiras Beetle, do GamFratesi Studio para a Gubi. Pendente Anwar, de Stephen Burks para a Parachilna, e escultura de ferro assinada por Rui Matos (Foto António Chaves / Divulgação)



QUARTO DO CASAL | A cama Bolton, de Giuseppe Viganò para a Poliform, é ladeada pelo criado-mudo Sign, do Studio Kairos para a Lema. A banqueta à frente é do modelo Riviera, criado por Roberto Lazzeroni para a Flexform. Tapete da Limited Edition (Foto António Chaves / Divulgação)



CANTO DE TRABALHO | A mesa secretária Novelist é de Christophe Pillet para a Lema, e a poltrona Elephant, da Kristalia (Foto António Chaves / Divulgação)