Palestra sobre a importância dos meios digitais na moda na 1ª edição SENAI ModaLab


website translator plugin

Aconteceu nesta quarta, dia 18, a 1ª edição do SENAI ModaLab promove, mais uma palestra gratuita no CentroModa Senai, em Araçás, Vila Velha, dessa vez sobre a importância das mídias digitais desde a pesquisa até a venda dos produtos no mundo da moda. A convidada para falar sobre o assunto foi Claudia Manhães, pesquisadora de tendências, estilista e desenvolvedora da Plataforma de Pesquisa de Moda Fashion2B, com parceria da ABIT- Associação das Indústrias Têxtil de Confecção.

Fernando Pimental, Clara Orlandi, Claudia Manhães e Wallace Vieira
 
O tema da palestra foi "Direcionamento na Criação através da Tecnologia e Inovação". Segundo Claudia, hoje é importante inovar para acompanhar a digitalização que vai invadir a indústria da moda em todos os setores, inclusive na produção. “Pequenos ou grandes, os empresários precisam estar antenados e seguir essa tendência tecnológica na moda, que traz agilidade nos processos de criação, de produção e de venda aliando qualidade e eficiência nos resultados finais para o negócio.

 Fernando Pimental e Claudia Manhães


 
Durante o evento, Claudia Manhães também lançou em primeira mão o Fashion 2B, plataforma de pesquisa apoiada pela Abit. O Fashion2B é uma plataforma de pesquisa voltada para empresas que gostam de ter acesso à informações filtradas e direcionadas, que agreguem valor a construção de suas coleções.
“Fazemos uma curadoria de conteúdo pelo mundo dentro de vários pontos de vista e mostramos o que nós acreditamos ser relevante para o mercado nacional. Trabalhamos com imagens e vídeos explicativos incentivando o diferencial, a moda com propósito e a inovação em todos os setores. Não trabalhamos com volume de imagens, e sim com qualidade na seleção das mesmas. Acreditamos na "digitalização", portanto estamos sempre buscando tecnologia de ponta para compartilhar o nosso conteúdo com a velocidade que o mercado exige no cenário atual”, explica Claudia.

 
A curadora Rosa-Nina Liebermann e a estilista Claudia Manhães

 
Programa ModaLab

A 1ª edição do ModaLab  promove diversos eventos até 15 de agosto, sempre com uma programação interessante para empresários, profissionais e estudantes do mundo da moda. O objetivo é que a população conheça o espaço e saiba que ele está à disposição para ser usado, como incentivo a novas ideias, negócios, criatividade e novas oportunidades para o setor vestuário no Espírito Santo.

O Laboratório Aberto do Senai CentroModa é um ambiente inovador, com estrutura completa para criação e desenvolvimento de peças e conceitos de moda e soluções para a indústria do vestuário, além de consultorias, local para eventos de moda e projetos de inovação.  O espaço conta com máquinas de costura modernas e automatizadas, impressoras 3D, e diversos equipamentos de última geração, que são referência em todo País e pioneiros dentro da rede Senai. O laboratório ainda conta com um profissional para auxiliar na utilização de todo maquinário e outros equipamentos.
Local: CentroModa Senai Araçás, Vila Velha, a entrada é gratuita.