Nos bastidores do Calendário Pirelli 2019


website translator plugin

Depois de Albert Watson ter sido anunciado como o fotógrafo responsável pelo calendário deste ano, foram agora partilhadas as primeiras imagens dos bastidores, que contam com a presença de Gigi Hadid, Julia Garner, Laetitia Casta e Misty Copeland.
Fotografou nomes sonantes como Prince, Steve Jobs, Naomi Campbell, Kate Moss ou Cindy Crawford, assinou campanhas para Chanel ou Prada e, ao longo da sua carreira, foi responsável por mais de 100 capas internacionais da Vogue. Em junho, através da sua página de Instagram, Albert Watson anunciou que seria o homem atrás da lente do Calendário Pirelli 2019, uma honra anteriormente atribuida a fotógrafos como Annie Leibovitz, Steven Meisel, Richard Avedon, Herb Ritts ou Peter Lindbergh. 

Em 2018, fotografadas por Tim Walker, as páginas do icónico calendário mergulharam num mundo exuberante de fantasia surrealista, inspirado na história Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll. Para 2019, segundo o próprio Albert Watson, o registo será completamente distintos daquele que vimos no universo de Walker, com imagens que pretendem ser uma ode à beleza universal e à fotografia no seu estado mais puro - e é precisamente esse o sentimento que as primeiras imagens dos bastidores, reveladas pela Pirelli, nos transmitem.