Balmain assina figurino de balé da Ópera de Paris


website translator plugin

Acostumado a vestir divas como Beyoncé e Kim Kardashian, Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain e espécie de midas da moda, está prestes a levar seu talento criativo para o universo do balé. O francês foi convidado pelo dançarino e coreógrafo Sébastien Bertaud para assinar o figurino de “Renaissance”, espetáculo de balé que fica em cartaz entre os dias 13 e 18 de junho na Ópera de Paris, no histórico Palais Garnier.

Sébastien Bertaud e Olivier Rousteing
Sébastien Bertaud e Olivier Rousteing || Créditos: Divulgação

“Minha ambição é criar um balé clássico para hoje, então a ideia era continuar a explorar este DNA enquanto olha para o futuro. Para mim, Olivier foi a única pessoa atualmente que compartilha a mesma abordagem de inovar ao mesmo tempo em que respeita técnicas tradicionais”, disse Bertaud.

Apesar de sempre ser visto em boates acompanhado de tops como Kendall Jenner e Gigi Hadid, Rousteing é fã da música clássica desde pequeno, tendo até tido aulas de balé ainda na infância. “Para ser honesto, fiquei realmente surpreso e emocionado porque, para mim, isso vai além de criar roupas para a ópera. Este projeto realmente representa a herança francesa”, disse Rousteing ao portal “WWD”. “Obviamente, eu amo o mundo pop, mas para mim tudo volta para a dança clássica. Sou fascinado por ela desde que era criança.” 





Balmain x Opéra De Paris inside

Balmain x Opéra De Paris inside

Balmain x Opéra De Paris inside

Balmain x Opéra De Paris inside