SPFW: Tendências Verão!


website translator plugin

1. Babados

Os babados estiveram presentes em diversas coleções no SPFW. O efeito de volume nas peças certamente será uma tendência do verão de 2019.

A estilista Lilly Sarti, em sua coleção “Heritage” utilizou bastante de volumes e franjas com o objetivo de remeter à década de 1980 e 1970.

Os babados e volumes também apareceram em abundância na coleção da grife Apartamento 03, dando feminilidade e poesia às peças.

2. Materiais sustentáveis

A sustentabilidade na moda é um ponto que está em alta em todo mundo. No SPFW, esta tendência também esteve na passarela.

A jovem estilista Ana Luísa Fernandes compôs sua coleção de peças de materiais recicláveis, como fibras naturais, algodão, poliéster reciclado e tecidos tingidos com pigmentos naturais.

A Osklen também foi outra marca que levantou o conceito de moda sustentável.

A grife participa deu continuidade movimento ASAP (Sustainable as Possible, As Soon as Possible) e apresentou a coleção ASAP Oceans.

Nas roupas inspiradas em figuras marítimas, como pescador e mergulhador, foram usados tecidos de fibras naturais, sarja, algodão reciclado e materiais feitos a partir de sobras e retalhos da indústria têxtil.

Os acessórios da marca foram feitos por cooperativas. As bolas e mochilas foram feitas com palha sustentável.

3. Roupas inspiradas no universo do automobilismo

O estilista Reinaldo Lourenço apostou em uma coleção com looks com referências no mundo do automobilismo e motocross.

Nas peças, a mistura dos anos 60, 70 e 90 e inspirações de filmes como “The Girl of Motocicle”, de 1968.

Com uma alfaiataria bem construída, o dualismo entre o masculino e feminino e elementos geek e do rock and roll.

Prepare-se para ver por aí botas coloridas, looks total de cores, cores fortes e peças bicolores. As peças fazem parte da coleção outono-inverno 2019 do estilista.

4. Metalizados e brilhos

As peças metalizadas também foram uma das apostas nas passarelas de tendências do SPFW.

A estilista Patricia Vieira apresentou uma coleção de roupas metalizadas com tons terrosos, dourados e prateados.

A grife apartamento 03 também apostou em peças metalizadas apostando uma explosão de cores. O degradê, franjas e babados deram um efeito incrível nas pelas e misturas de tons.


5. Western

A moda que voltou forte com o desfile Cruise 2019 da Dior e que trouxe chapéus, bandanas, couro, franjas e botas country.  As franjas vieram em vários desfiles, tanto nas roupas como em bolsas, pochetes ou acessórios para a cabeça. Já os elementos do universo cowboy vieram, principalmente, com botas e chapéus. Visto nos desfiles Modem, Lilly Sarti, Gloria Coelho, Bobstore e Apartamento 03. 


6. Macacão

Tanto para homens quanto para mulheres, de couro ou jeans, o que importa é apostar nessa peça versátil! Pode ser usado com salto alto, tênis, botas e com vários acessórios. Visto nos desfiles Reinaldo Lourenço, Two Denim, Apartamento 03 e Cotton Project. 


7. Look Monocromático

Além de ser uma das principais tendências da temporada, o look monocromático alonga e afina a silhueta! Não importa se de um ou de vários tons da mesma cor, o que importa é apostar! Visto nos desfiles João Pimenta, Reinaldo Lourenço, PatBo, Gloria Coelho, Bobstore e Two Denim. 

8. Alfaiataria Leve

Uma alfaiataria mais orgânica e leve, com maior conforto, calças e blazers mais amplos. Visto em Osklen, Gloria Coelho, Modem, João Pimenta, Cotton Project. 

9. Toque esportivo - Moletons, bomber jacket até para looks dignos de tapete vermelho, jaquetas de nylon, bermudas ciclista ou terminar o look com um tênis, arrisque-se trazendo algum elemento esportivo ao seu look! Visto nos desfiles João Pimenta, Ronaldo Fraga, Lino Villaventura e Apartamento 03.

10. Estampa tropical
A estampa com folhagens, coqueiros, tudo que remeta ao clima tropical é tendência absoluta em todos os desfiles que trouxeram roupas de moda praia. Vista nos desfiles Amir Slama, PatBo e Água de Coco. 


Outros destaques pra você ficar de olho são o clochard (calças ou shorts de cintura alta), o trabalho manual em roupas e bolsas, cores neon.