SPFW45: resumo das tendências para o verão 2019


website translator plugin

A 45ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW N45) acabou semana passada, o evento mais importante do gênero do país! O primeiro deles foi o da Água de Coco, a grife abalou as estruturas do Pavilhão das Culturas Brasileiras, local onde foram realizadas as apresentações.
Por lá, Anitta cantou sucessos da MPB enquanto as tops Carol Trentini, Ana Cláudia Michels e Isabelli Fontana.
Teve Marilia Gabriela e Ronaldo Fraga que emocionou a plateia com uma coleção poética inspirada no processo de renascimento de Mariana após a tragédia ambiental que acometeu a cidade em 2015.

Abaixo selecionamos algumas trends da proxima temporada:


 Moda Praia


Já tem um tempo que a peça vai muito além do beachwear, compondo até mesmo looks noturnos incríveis! A moda praia da Salinas ganha um refresh com a inspiração que vem direto dos clubes e hotéis brasileiros.   Já Água de Coco e na Amir Slama os maiôs têm recortes, ombro único, frases.mais essa pegada de usar “para sair” mesmo!  Lenny Niemeyer, segue com estampas de folhagens, por exemplo, são derivadas de tramas de palhas e técnicas de cestaria marajoara, que também aparecem como texturas ao longo do desfile.

Babados


 Lilly Sarti trouxe uma moda de toques latinos e setentistas repleta de fissurinhas como babados, blusinhas mara em clima cigano,
A Água de Coco veio cheia de brilho e com modelagens ultra femininas, aposta em alfaiataria, babados e referências vintage.
Ronaldo Fraga buscou inspiração em raízes mais profundas e sérias do país para sua passarela. Estampas com folhagens, bordados e claro muito babado!

Sport


O mood 90’s da moda abriu espaço para que o conjuntinho esportivo voltasse a ser aceitável novamente! Após eleger práticas como o motocross e o windsurf como referência de suas coleções anteriores, Juliana Jabour nesta temporada buscou inspiração nos esportes de inverno - que foram reinterpretados em cartela adocicada e repletos dos babados que vêm pontuando suas coleções. Amapõ trouxe peças cheias de identidade, que combinam passado, presente, futuro mais um monte de referências e estampas (as neons, feitas com aerógrafo).

Xadrez


As estampas exclusivas da grife PatBo ganham cada vez mais e Xadrez London imprimem ousadia e personalidade para a coleção.
João Pimenta veio com peças como aventais, tecidos como a chita e padronagens como o xadrez que pipocaram na coleção. O desfile de Reinaldo Lourenço teve como tema central o cinema, as peças da coleção transitaram entre diferentes humores. Os primeiros "looks" apresentados tinham estampas geométricas e diferentes tipos de xadrez.

Terrosos




Os terrosos também estão em alta! e surgem como um “novo chic”, uma aposta elegante e ao mesmo tempo bem moderna. Lilly merece ser citada novamente porque uniu tudo isso em seu desfile, tanto em looks monocromáticos quanto em combinações maravilhosas e zero óbvias! As peças da Beira tem imagem minimalista e simples à primeira vista, mas sua construção vem trazendo cores e modelagens bastante complexas. Modem vem com uma alfaiataria impecável e ao mesmo tempo entregam cores básicas maravilhosas, que as mulheres amam.