Inspire-se: nova alfaiataria é tendência!


website translator plugin

A padronagem com riscas irregulares e sem gênero foi criada pela Condessa Seafield na Escócia, com intuito de vestir seus guarda-caças, mas ganhou notoriedade ao ser adotado no século 20 por Edward VIII, o Príncipe de Gales. A estampa original é trabalhada em lã de cores cinza ou marrom. No entanto, atualmente, as peças variam em estilo e cores. Afinal, queremos novidade! 
Também são sinônimo de elegância, o pied-de-poule e pied-de-coq que são um clássico! Preto e branco e em vários tamanhos, estes padrões tiveram origem na década de 30, com a revolucionária Coco Chanel.

Tornou-se popular durante a década de 90, quando a alfaiataria ganhou sobriedade. E como tudo que é bom volta, hoje a padronagem chega em peças que se rendem à modernidade de trajes urbanos e super contemporâneos. Não só em looks que representam a formalidade, mas também em trajes descontraídos.


Nossa dica para sair do óbvio com essa padronagem de xadrez é brincar bastante com a mistura de peças inusitadas e tecidos esportivos, como o jeans ou o moletom. Não tem erro, assim ganhamos um visual atual instantaneamente!



Com uma t-shirt ou camisa branca 


Aposte num look descontraído e moderno 


Escolha uma t-shirt icónica e acessórios para um visual mais arrojado



Adicione um pouco de cor, através de outras peças  



Liberte a sua criatividade e misture diferentes padrões