Entenda como é o estilo hi-lo (high-low) e veja como criar looks


website translator plugin


O estilo Hi-Lo consiste em misturar peças luxuosas com outras mais descoladas, meio esportivas ou básicas. Do inglês high-low ou estilo hi-lo, significa alto e baixo. Hi-Lo tem a ver com tudo que é básico em conjunto com o que é sofisticado. O estilo é basicamente misturar o caro com o barato, o luxo com o básico. 

Na verdade a proposta dessa tendência é combinar harmoniosamente peças mais glamourosas com outras básicas, independente do valor de cada uma.

Sabe aquele look lindo de saia mídi + t-shirt podrinha de banda ou então o jeans destroyed com um belo salto alto?

Esses são alguns exemplos da tendência Hi-Lo aplicada na prática, porém, tem outras opções que listamos abaixo.

Alfaiataria + T-shirt



Tem algo mais sofisticado que alfaiataria?

Certamente não e por isso a dica é investir numa combinação fashionista com t-shirt básica ou com estampa fun, a ideia de ter o blazer e a calça junto com uma camiseta de Star Wars é sensacional porque quebra a seriedade do conjunto.

Saia de paetês + t-shirt podrinha






Algumas mulheres ficam intimidadas na hora de investir numa saia de paetês por acreditar que o investimento não será tão bem aproveitado uma vez que não terão tantos lugares para usar uma peça tão sofisticada.

Porém, você pode ampliar o leque de possibilidades combinando com uma camiseta básica.
A t-shirt possibilita ‘levar’ essa saia para situações menos formais como um barzinho com as amigas.

Saia mídi + t-shirt



O combo de camiseta e saia é um dos mais assertivos para usar a tendência hi-lo, especialmente quando temos uma modelagem lápis.esse tipo de saia é facilmente vista em produções de trabalho, porém, pode se tornar um item fashionista quando está junto com camisetas básicas.Um truque de styling que ajuda a reforçar o contraste pedido pelo hi-lo é dar um nozinho da camiseta.

Camiseta Com Maxi Colar



Está com preguiça de montar look incrível? Coloca uma t-shirt (camiseta) branca básica e um maxi colar,  A básica branca é obrigatória no guarda roupa de qualquer mulher. Para essa dica vale t-shirts básicas lisas, regatinha podrinha, camisetas estampadas e até listradas.

Saia mullet + tênis





Algumas mulheres ainda não acreditam muito nas saias mullet, que saíram e voltaram para as tendências num espaço curto de tempo, porém, se você gosta da ideia da saia mais curta na frente e longa atrás precisa encontrar uma forma fashionista de incluí-la em seu dia a dia.
Dê para essa peça um toque mais do dia a dia combinando-a com tênis branco.

Aliás, o tênis branco é o seu grande aliado na hora de montar looks da tendência Hi-Lo.


Moletom + peça fashionista




Não é de hoje que o moletom está aparecendo com bastante frequência no street style e se você adora o conforto da peça saiba que pode usá-la até em festas, basta entrar na tendência Hi-Lo.

A ideia é simples, adicione ao seu look com moletom uma peça com forte status fashion como uma saia bordada, shorts com modelagem diferenciada, peças com brilho enfim uma peça que sofistique a produção.



O jeans destroyed com salto alto, um verdadeiro clássico. As interferências da peça contrastam de maneira muito interessante com a sofisticação do salto.

Se você quer uma produção com perfil mais sério pode optar por uma camisa de alfaiataria, porém, se quiser continuar na linha mais básica pode combinar com camiseta.