10 truques de moda das italianas que você também pode usar


website translator plugin

Referência em estilo, os italianos são um ótimo parâmetro na hora de compor o guarda-roupa.
É na Itália que estão alguns dos mais importantes alfaiates, grifes e tecelagens do mercado de moda do mundo. Abertos ao múltiplos recursos de moda, o alvo favorito dos experts em fotografar street style.

Eles adoram as sobreposições e evitam, contra todas as probabilidades, os decotes. Revelamos as aparências das rainhas do "estilo de rua" que melhor representam o contemporâneo "made in Italy"

Vestido confortável


E isso geralmente significa que não há um vestido desconfortável, mas um estilo errado. De misturar esse quimono com um top e jeans para torná-lo mais versátil como faz Giorgia Tordini, para adicionar uma camisola e chinelos para um vestido de veludo rosa como seu parceiro na firma Attico, Gilda Ambrosio .

Adoram as sobreposições


Os italianos são especialistas em sobreposições : camisa + "slip dress" combo, eles já dominam combinações que ainda escapam da nossa compreensão. Este top de malha com uma camisa de seda que parece Ada Kokosar - até a superposição de texturas - é um bom exemplo disso.


Tornozelos á mostra


E elas fazem isso através de vestidos e saias que chegam a esse tipo de zona erógena Giorgia Tordini e Ada Kokosar foram as primeiras a obter um dos acessórios da temporada de verão: as tornozeleiras,  eles simulam o fechamento de um cinto.

Sem medo do branco



Sem qualquer tipo de inspiração nupcial, imagina neste terno de duas peças de Giovanna Battaglia, com um vestido de renda combinado com uma jaqueta de ganga como Carlotta Oddi faria ou com uma saia amarrotada com uma camisa como Viviana Volpicella.


Eles praticam a tendência monocromática


E eles fazem isso através de vestidos estruturados como Giorgia Tordini nesta imagem ou com ternos pastel de duas peças como Candela Novembre faria. O slogan consiste em apostar em olhares monocromáticos muito sofisticados através de vestidos ou "olhares totais", mas nunca forçam a que todas as roupas que brilhem separadamente sejam da mesma faixa tonal.


Estampas de animais solitários do que impressões


Nada de animal print! os animais ficam solitários, sejam em estampa ou bordado, neste look de inspiração asiática assinado pelo Attico, que é usado por sua criadora, Gilda Ambrosio.


Decotes jamais!


Contra todas as probabilidades, as italianas tendem a evitar os decotes, mas recorrem às suas sobreposições.  Diletta Bonaiut  (na imagem), que domina a arte de colocar um pescoço de cisne sob qualquer roupa e o resultado funciona.

Óculos de sol



Assim como qualquer outro acessório, os óculos de sol se tornaram indispensáveis no dia a dia ou na hora de complementar um look.

Eles são fãs das bandanas e joias marinhas


Embora pareçam mais típicos do estilo americano, italianas como Viviana Volpicella abraçaram as bandanas em todas as suas formas: seja no formato mais clássico, aninhado no pescoço ou amarrado ao punho de uma bolsa. Colares artesanais também estão dentro das suas preferências e são uma das tendências da temporada: jóias marinhas!

Mix de anéis grandes


Alessandra Michele pode ter muito a ver com essa tendência, enquanto a metade do mundo está obcecado pelos brincos, os italianos como Giovanna Battaglia  pelos grandes anéis colocados um atrás do outro na mesma mão.