Como usar a tendência dos looks monocromáticos


website translator plugin

Se tem uma tendência que está tomando conta do street style, é o monocromático! As fashionistas e famosas estão se rendendo aos visuais de uma cor só dos pés à cabeça.

E engana-se quem pensa que o look vai ficar sem graça ou óbvio demais. Veja abaixo algumas inspirações para você arrasar no dia a dia: 

Kendall Jenner


E essa pantalona cheia de atitude de Kendall Jenner a combinação da calça ampla com regata de cetim e sandália do mesmo tom. 

Victoria Beckham

Victoria Beckham escolheu como tom principal o marinho, e usou camisa royal e lenço azul claro. O truque do monocromático é escolher uma cor base e variar nos tons. 

Rihanna


Um look total black pode ficar básico demais, mas não se seu nome é Rihanna! A gata apostou em texturas diferentes: botas de camurça, bolsa de verniz e boina de couro. Ah, e pra completar até o batom é preto. 

Kim Kardashian


Kim Kardashian apostando no look todo branco com tons de off-white. Mesmo o look sendo monocromático você consegue perceber as diversas texturas nele.


Origem da palavra vem de Monocromia (radiação (ou luz) monocromática) é a radiação produzida por apenas uma cor (em rigor, de apenas um comprimento de onda). O termo “monocromático” não é empregado para o preto (ausência de cor/luz) ou o branco (soma de todas as cores). É uma harmonia conseguida por apenas uma cor e seus tons diferentes. Monocromia é o contrário de policromia. Na monocromia, existe a escala monocromática, onde uma cor tem diferentes tons de radiação, como: A cor verde pode se fazer nesta escala a cor verde-claro, verde-escuro, verde-marinho, e assim por diante. A monocromia está muito ligada com a escala monocromática, para sua explicação.

O grande segredo desta tendência é combinar peças que sigam a mesma escala de cor, inclusive compondo o look com acessórios na mesma linha, se você quiser, aposte na mistura de várias peças, como vestidos e camisetas – outra tendência forte para 2017.