Nas ruas do SPFW, meia arrastão foi o destaque


website translator plugin


A peça que já fez parte do figurino poderoso de Madonna acaba de desembarcar no street style como um detalhe cool e sexy .
Meia arrastão: o novo hit do street style (Foto: Imaxtree)


Depois de uma longa temporada de moda setentista, chegou a vez de seguir adiante. Está confirmado: o boho, com suas franjas e chamois, dará lugar às peças com perfume 80"s. Na lista de tendências revisitadas, um item já desponta como hit absoluto entre as fashionistas: a meia-calça arrastão.

Herança dos punks dos anos 70, elas só tomaram o mainstream na década seguinte, graças à rainha do pop Madonna. A material girlia além das meias e, com frequência, apostava em tops, luvas e até lingerie de trama. O sucesso foi tanto, que a peça ganhou até uma trilha sonora em sua homenagem. A canção "Fishnet", do cantor Morris Day, foi criada especialmente para a meia da vez e chegou inclusive a dar nome à versão curtinha  - com comprimento na altura da canela.

Looks clássicos também podem ser combinados a meias arrastão, dando lugar para tonalidades diversificadas. Note que, nesse viés, vestidos elegantes se tornam mais ousados quando usados em conjunto com essas peças e botas pesadas de cano médio.