10 tendências que vão continuar em 2017!


website translator plugin

10 tendências que vão continuar em 2017!

Bolsas divertidas

As bolsas divertiras foram um destaque na moda (Foto: Imaxtree)


O acessório deixou o lado sério para trás e ganhou versões inusitadas e muito divertidas: formatos de frutas, frufrus, estampas, personagens de desenhos animados e outras tantas formas diferentes ganharam destaque no meio.

Jaqueta jeans + patches

Os patches dominaram as jaquetas jeans (Foto: Imaxtree)


As jaquetas jeans, sempre um clássico na moda, conquistaram as mulheres com suas versões oversized e também com uma atualização muito moderna: os patches. Os ‘adesivos’ para tecido foram um fenômeno na moda e as jaquetas foram as protagonistas da tendência, ganhando bordados, desenhos variados e até brilhos com a ajuda do acessório.

Saia plissada

A saia plissada no comprimento mídi foi unanimidade (Foto: Imaxtree)


O plissado é polêmico na moda – dizem por aí que algumas mulheres devem ficar longe dele porque aumenta o quadril –, mas independentemente disso, ele apareceu com força total na moda de rua nas últimas temporadas, especialmente no comprimento mídi.

Sola tratorada

Os saptos de sola tratorada e emborrachada foram tendência (Foto: Imaxtree)


Os sapatos deixaram de ser ultra delicados e ganharam versões mais pesadas e bastante modernas, com saltos tratorados – isto é, que lembram a roda de um trator. Os modelos emborrachados, aliás, foram os preferidos das fashionistas, que usaram e abusaram da tendência na versão plataforma e mocassim.

Jaqueta bomber

As jaquetas bomber ganharam versões coloridas e despojadas (Foto: Imaxtree)


Também uma sensação entre as fashionistas, a jaqueta bomber deixou de ser usada apenas para o esporte e ganhou uma versão muito fashion: com tecidos brilhantes, estampas e cores variadas. Deixando para trás também o tradicional verde militar da peça, ela entrou com tudo no guarda-roupa feminino para dar um ar mais despojado e casual para as produções.

Calça esportiva

Calças esportivas criaram produções casuais e modernas (Foto: Imaxtree)


2016 pode ser considerado o ano da moda esportiva. As calças vindas do esporte foram unanimidade nas semanas de moda e aparecem combinadas com peças mais sociais, como camisas, até outras igualmente casuais, como tênis.

Metálico

As saias plissadas metálicas apareceram com frequência no street style (Foto: Imaxtree)


O dourado e o prateado tiveram o seu momento de glória em 2016. Seja em saias plissadas (a mais recente tendência a despontar no street style), seja em blusas e malhas ou calças, os tons metalizados deixaram de ser exclusividade dos acessórios para invadir as roupas. Outras cores em versões metálicas, como o vermelho e o verde, também apareceram com frequência nos looks do dia.

Vestido por cima

O vestido agora é usado por cima de tudo (Foto: Imaxtree)


A sobreposição apareceu bastante nas semanas de moda, principalmente com os vestidos. A peça deixou de ser usada sozinha para ser combinada com camisas, calças e tops e serviu como uma terceira peça muito fashion para as mulheres. O destaque especial vai para um modelo típico dos anos 1990, que você confere a seguir:

Slip Dress

O slip dress é a principal dos anos 90 que voltou para a moda (Foto: Imaxtree)


Queridinho da década de 90, o slip dress voltou com força total para a moda e foi visto nas principais capitais fashion do mundo. Por ser fácil de colocar e ter alças muito fininhas (por isso o nome) ele se tornou uma sensação pela praticidade e por entrar na onda do conforto que tem dominado a moda.

Jeans descontruído

O jeans skinny perde espaço para versões descontruídas e despojadas (Foto: Imaxtree)


Esqueça o skinny. Se o último ano foi qualquer prova, o jeans agora é totalmente descontruído. Barras desiguais, cropped, pantalona, patches, pantacourt... A calça jeans virou protagonista mais uma vez por se revitalizar e mostrar novas versões para quem cansou do bom e velho modelo coladinho no corpo.