Resumo das Tendências da SPFW 42


website translator plugin

Durante seis dias, o SP Fashion Week invadiu o Parque do Ibirapuera, o evento aconteceu entre os dias 23 e 28 de outubro. Grandes marcas brasileiras lançaram suas apostas para o inverno 2017 nas passarelas da São Paulo Fashion Week. Seguindo a tendência de outras semanas de moda, o evento, a partir deste ano, passou a adotar o movimento “see now, buy now” ou por enquanto..."See Now Buy Soon"


Confira as Principais Tendências do SPFW 
por Cláudia Manhães











Selecionamos aqui os Pontos Fortes da SPFW para você se inspirar!


Hot pants



Com o verão batendo aí na porta não dá pra não falar de moda praia! E as hot pants foram a ideia recorrente nos desfiles! Mas esqueça aquele apelo retrô que fez sucesso quando esse modelo voltou a ser usado: a aposta das passarelas vem super moderninha, seja com a pegada sporty (Água de Coco e Lolitta apostam nos elásticos) ou mais clean Samuel).


Sport


O mood esportivo esteve presente em quase todos os desfiles, entre as ideias mais bacanas se destacam, Água de coco com lindos bordados! O mix das maxi t-shirts com a renda da À La Garçonne e a combinação do casacão esportivo com o vestido de festa em Reinaldo Lourenço.


Xadrez x Listras


o xadrez veio super cool em propostas como as da A.Brand e Vitorino Campos! O padrão é o maxi e o mais legal é quando o desenho aparece quase “sem querer” como no xale cortado a laser da Gloria Coelho (Patricia Vieira também fez com uma trama de couro). Já no lado mais verão das estampas tivemos desenhos tropicais, claro, mas o que se destacou foi mesmo esse floral miudinho, com jeito vintage – melhor ainda se for combinado com um colete militar como na À La Garçonne ou usado em macacões como na Animale e Helô Rocha!

Camisa Desconstruída


A peça caiu de vez no gosto fashionista para compor looks com pegada boyish (A.Brand), e até mesmo sexy (Samuel, Animale). A febre é tanta que até Helô Rocha, que não costuma trazer peças assim mais “dia a dia” se rendeu!

Gola Alta


Esse detalhe não é mais só para deixar o look do dia a dia mais chique. Nessa SPFW a gola alta entrou de vez no figurino de festa, ótima proposta para atualizar a produção! Vale desde uma golinha discreta, como a Lolitta e Lilly Sarti, até as mais longas Experimento Nohda.

Transparência

já vimos nas passarelas e tá rolando forte no red carpet também:a transparência quase que total é a pedida (ultra)sexy da vez!Fernanda Yamamoto deu seu recado de artesanalidade, e o jeito mais fácil de usar é em um look beachwear chic (Osklen), mas se quiser ousar real na vida aposte na combinação com peças rocker (Patricia Vieira).

Branco Total


O branco foi unânime na temporada e você pode - e deve - usá-lo sem medo de ser feliz.

Samuel Cirnansck, Just Kids e Helo Rocha trouxeram para as passarelas, varias peças compondo um look; inteirinhos em branco.


Oversized


Iodice - Vitorino Campos - Coca Cola


Rendas

Samuel Cirnansck - Helo Rocha Ronaldo - Fraga


Midi

Memo - Ratie Samuel - Cirnansck

Pantacourt

Joao Pimenta - Água de Coco - A Brand

Calças Largas

Coca cola - A.Brand - Coca Cola

Metalizados


Ratier - Gloria Coelho - Coca Cola



Confira as Principais Tendências do SPFW
por Cláudia Manhães