TENDENCIA | CHOKERS


website translator plugin
Muito popular nos final dos anos 90, mas que agora já esta fazendo o pescoço de todas as it girls do mundo e das celebs mais estilosas. Agora podemos ver as gargantilhas em veludo, metal, renda, cordão de coro, em tecidos. 


ONYX_3aa164c7-f73b-4687-95d7-d98a001fb472_large

Resgatada dos anos 90, assim como outras tendências fortíssimas, as Chokers que antes faziam a linha rebelde, hoje reaparecem em versões que vão do fetiche ao luxo, algumas feitas ate de ouro com diamantes. A febre ressurgiu na temporada passada e veio com ainda mais força nas passarelas internacionais.

Trend alert: chokers nas principais passarelas internacionais

De fitas de veludo, seda, renda e malha, o acessório pode ser usado em produções para o dia (dando um up em combinações básicas, como jeans e camiseta) ou para a noite (especialmente se feito do mesmo tecido e cor que a roupa). Look bem neutro, sem muitas estampas ou excesso de informação, é uma aposta certeira!

g_4635911646969078314

Um modelo mais simples, mas de efeito: uma tira de tecido larga. Para um charme extra, algumas recorreram a pingentes estratégicos. O resultado é poderoso.

1

Quem não pretende circular com um look datado, opte por modelos mais fininhos de couro ou tecido, que deixam um charme discreto. Fica lindo com decotes mais poderosos ou com looks de pegada boho.

35221dk

Versátil, a peça também existe nas versões de metal, de renda ou de malha mais larga. Para alongar o colo, a dica é associar a uma corrente longa, que cria um desenho em V no colo.

FotorCreated