Inspirações de looks elegantes sem usar salto alto


website translator plugin

Os sapatos com salto alto são os preferidos entre muitas mulheres. Mas se você já tentou usar esse tipo de calçado e não consegue manter o equilíbrio ao caminhar com alguns centímetros a mais ou até mesmo sente desconforto nos pés, saiba que é possível sim ficar na moda e ter uma produção mais sofisticada sem precisar usá-lo.

Com um look impecável e um calçado baixo para completar, a produção está perfeita para arrasar em qualquer lugar. Confira algumas ideias para ficar mais elegante sem usar salto alto.


Oxford

O sapato oxford saiu do guarda-roupa masculino, passou por algumas transformações e agora faz bastante sucesso nos pés das mulheres. O modelo clássico totalmente fechado e com amarração de cadarço ganhou versões mais charmosas e pode ser facilmente substituído pelo salto alto.

O oxford pode ser usado com vestidos e saias no estilo vintage ou até mesmo mais básicas, desde que não sejam muito ajustadas ao corpo. Combina ainda com calça jeans, legging, shorts ou peças de alfaiataria, vai da escolha e o gosto de cada uma.



Tênis

O tênis é o calçado ideal quando o assunto é pés descansados e confortáveis. Além de ser muito usado para praticar exercícios físicos, alguns modelos podem ser usados no dia-a-dia sem perder a vaidade feminina.

O tênis combina com produções mais informais, mas é possível criar looks modernos e cheio de estilo. Para usar tênis e ficar na moda, é preciso invistir em modelos básicos e modernos. Produções mais discretas pede tênis com cores mais neutras, como o branco, cinza, azul marinho e preto. Para quem gosta de brincar com a produção, os modelos coloridos, com estampas, detalhes e tênis no estilo botinha, são a melhor opção.

Sapatilhas

Qual mulher dispensa as sapatilhas quando a intenção é ficar ainda mais feminina e elegante sem precisar usar o salto alto? As sapatilhas são confortáveis, bonitas e podem ser usadas a qualquer momento do dia.

Há uma grande variedade em modelos de sapatilhas, dos mais básicos até os mais sofisticados com detalhes, texturas, aplicações, cores variadas e muito brilho.

Mocassim

O mocassim também garante conforto para os pés femininos sem perder a feminilidade. Mesmo com seu modelo retrô, esse tipo de calçado é bem casual e combina com todos os estilos. O mocassim dá uma equilibrada nas produções mais românticas, dá um charme a mais nos looks básicos e mais estilo quando combinado com peças modernas. O ideal é combinar o calçado sem meia, mas se preferir, ele fica mais interessante se usado com meia-calça. Aposte no mocassim com vestidos fluídos, saias, shorts, jeans ou alfaiataria.

Slippers

Os slippers são um modelo de sapato semi-fechado, que deixa apenas o peito do pé à mostra. Ele pode ser encontrado com o bico arredondado ou um pouco mais fino e seu modelo é semelhantes a uma sapatilha. O sapatinho dá um toque delicado e um charme a mais para qualquer produção. Assim como as sapatilhas, os slippers podem ser encontrados em modelos desde os básicos até os mais 

Rasteirinhas

As rasteirinhas são ideais para aqueles dias de calor intenso em que os pés ficam inchados demais e parece impossível usar qualquer tipo de calçado fechado. Os modelos com tiras no calcanhar garantem mais segurança e conforto ao caminhar. Aposte nas rasteirinhas com pedrarias, aplicações e detalhes diferenciados. Vale a pena também ter sempre um modelo com cores mais neutras para combinar com qualquer produção e outra de cores vibrantes para dar charme em looks mais básicos.


Botas

Agora, se as temperaturas estiverem baixas, nada melhor que apostar nas botas de cano alto, médio ou curto, a escolha vai de acordo com o seu gosto. Além de manter os pés protegidos do frio, as botas garantem conforto e ainda dão um charme a mais para qualquer produção.