Balanço da temporada de moda parisiense


website translator plugin

Décadas, épocas e peças-chave do guarda-roupa normcore voltam a brilhar nas passarelas de Paris. Selecionamos nove tópicos da Paris Fashion Week que você precisa saber!

70"s 

MOOD 70´s Balenciaga, Givenchy e Sonia Rykiel na Semana de Moda de Paris Inverno 2017 (Foto: Imaxtree)


Impossível não abordar de novo a década reinterpretada linda e decorativamente com mix de estampas miúdas, florais e de python: todas na cartela amarelo, creme e bege. Desta vez é um 70 bem específico.


80"s 

MOOD 80´s Balenciaga, Kenzo e Saint Laurent (Foto: Imaxtree)


Pinks estridentes, azuis fortíssimos com texturas metalizadas e acessórios de couro com ferragens deram o tom edgy da temporada. A década continua sim, o último grito da moda. Merci Hedi Slimane!

Babado

BABADOS Giambattista Vali, Givenchy e Valentino (Foto: Imaxtree)


Quando o assunto é romance o babado é essencial. Tem versão de renda na Givenchy, candy por Giambattista Valli e bailarina do Municipal na Valentino

Camisa

CAMISA Miu Miu, Stella McCartney e Vetements (Foto: Imaxtree)

Quem disse que o normcore morreu fecha a boca! A camisa branca, oversize e zero glamourosa continua no topo da cadeia fashion. Quem manda avisar é Phoebe Philo na Céline, Miuccia Prada na Miu Miu e Stella McCartney.

Plissado

PLISSADOS Celine, Stella McCartney e Valentino na Semana de Moda de Paris Inverno 2017 (Foto: Imaxtree)

O efeito é primordial pra manter o look atualizado. Vantagem: já tem ótimas opções no fast fashion porque não é exatamente uma novidade, mas quase todos os estilistas lançaram mão deste recurso.

Malha

Balenciaga, Chanel e Hermés na Semana de Moda de Paris Inverno 2017 (Foto: Imaxtree)

A ideia aqui é combinar saia mídi ou longa com pull de malha ora desabada (na Chanel), ora certinha (na Hermès). Mas sempre tudo monocromático e muito cool.

Rebelde

REBELDE Chanel, Valentino e Louis Vuitton na Semana de Moda de Paris Inverno 2017 (Foto: Imaxtree)

 Referência às vezes é punk, às vezes é grunge mas está decretado que não será possível viver sem, no mínimo, uma boa jaqueta de couro e um bom par de coturnos.

Vitoriana

VITORIANA Chanel, Giambattista Vali e Kenzo na Semana de Moda de Paris Inverno 2017 (Foto: Imaxtree)

Golas altas, camisolas pueris, mangas bufantes: bem-vindas a cena faahion mais uma vez! E mais uma época entra pro escopo dos fashionistas!

por ADRIANA BECHARA