5 dicas para montar looks quando os termômetros estão imprevisíveis


website translator plugin

5 dicas para montar looks estilosos quando os termômetros estão imprevisíveis

A primavera se aproxima e o tempo já começou a esquentar, mas o calor ainda ainda não é suficiente para deixar o casaco em casa. Aprenda a combinar peças de verão e inverno em uma mesma produção e fique preparada para o tempo instável entre uma estação e outra.

Vestir-se quando o tempo está mudando pode ser um grande dilema: às vezes, o dia nublado pode parecer fresco, mas acaba sendo abafado. Já em outras ocasiões, o sol nos convida a sair com peças mais curtas, mas é só ficar na sombra para lembrar que ainda é inverno. Enquanto os termômetros vão se adaptando, o jeito é combinar peças de frio e calor em um mesmo look, atualizando seus modelos da estação passada sem ficar de fora das tendências desta temporada.
O vestido com bota dá uma pegada folk ao visual (Foto: Reprodução/Instagram Sandra Semburg/ImaxTree)




















1. VESTIDO MAXI E BOTA

Combine o vestido longo de verão com botas ao invés de rasteitinhas. O calçado dá mais destaque à leveza e fluidez do vestido. Não hesite se precisar jogar um casaco por cima: a composição contrastante deixa o visual com pegada folk.

Use um vestido curto de verão com um casaco de inverno (Foto: Reprodução/Instagram Sandra Semburg/ImaxTree)




















2. CUBRA O MINI

O casaco de inverno fica mais leve se usado sobre um vestido mais curto, e a sobreposição de peças com comprimentos diferentes fica cool. Para esquentar ainda mais o visual, opte por cores vibrantes e dispense a meia calça e as botas, deixando as pernas à mostra.

Peças leves em camurça são ideais para dias mais quentes e dão um ar 70













3. CAMURÇA ADAPTADA
Sempre pensamos na camurça para o frio, mas versões levinhas desse material podem ser ótimas aliadas em dias mais quentes, além de dar um toque setecentista à produção, tendência  desta temporada. Aposte em peças mais curtas, como vestidos e minis, para refrescar o visual. Uma jaqueta de camurça usada com shorts também vai bem e evidencia que o clima é de transição.

Combine um top cropped com um casaco em dias que a temperatura não está tão fio e nem tão quente (Foto: Imax Tree)

4. 4.AQUEÇA O TOP CROPPED
Barriga à mostra não é exclusividade do look de verão: combinada a um casaco quente, a peça pode ser usada em dias que a temperatura está mais amena. Invista em modelos de tricô, com mangas compridas, ou aposte em sobreposições com jaquetas e casacos.

A calça cropped deixa apenas as canelas à mostra, ou seja, você não irá passar frio e nem calor (Foto: Reprodução/Instagram Chronicles of her/ImaxTree)

5. CALÇA CURTA, MANGA COMPRIDA
Não está quente o bastante para deixar as pernas de fora? Vá de calça cropped! o modelo mais curto que ganhou o guarda-roupa das fashionistas garante um frescor no visual ao deixar as canelas à mostra. Combine a peça com uma blusa de manga comprida e sapatos abotinados, além de estiloso o visual é ideal para temperaturas mais amenas.