Varanda gourmet preparada para o verão


website translator plugin




As varandas gourmet chegaram pra ficar nos novos conceitos de projeto elas juntam duas coisas maravilhosas: O bem estar e a gastronomia.

Com a vida moderna, as pessoas tendem a curtirem mais os seus espaços internos, a varanda é o que há de mais próximo com o mundo lá fora, então por que não juntar várias coisas e colocar dentro dela?





Os arquitetos e Designers de interior têm trabalhado muito com materiais como pedras e têm feito até belos paisagismos nas varandas usando jardins verticais , além de pequenas hortas. A ideia é realmente trazer um pouquinho da natureza e de entretenimento para dentro da sua varanda. Aposte na varanda gourmet!


A tendência veio mesmo pra ficar e hoje nos pequenos e grandes apartamentos, são espaços mais do que necessários, sem contar com a praticidade de ter em casa um ambiente que une várias coisas boas. Esses projetos buscam o conforto que encontramos em uma sala de estar ou um home theater, com um pedacinho da cozinha prática. É possível ter instalação hidráulica para uma pequena pia, onde você mesmo pode preparar petiscos para a sua visita e melhor ainda: Tudo pode estar integrado.

A ideia partiu de apartamentos mais luxuosos, mas por que não implementar em um ambiente menor? Se não couber tudo, peça ao seu arquiteto pra integrar à sala e seguir a mesma linha de decoração.

Essa varanda segue o mesmo piso da sala. É um espaço integrado.
Detalhe da bancada do projeto acima, perceba que está bem iluminado




Esse projeto também segue a mesma linha do projeto acima, a mesa retangular proporciona mais integração.


Nesta varanda com muita madeira, o arquiteto ainda pôde compor com um jardim vertical . É uma ótima combinação!



Madeiras, mesa retangular, jardim vertical e cadeiras coloridas com estampas floral e em chita. Um charme e bem ousado!



Antes de iniciar o planejamento do seu projeto, converse bem com o seu arquiteto quais as características principais que você quer que a sua varanda tenha. Elas podem ganhar bastante personalidade com o uso de acabamentos , que podem se misturar sem comprometer o projeto, como por exemplo: Madeira e tijolo aparente ou granito e porcelanato.