6 maneiras para incorporar o estilo escandinavo em sua casa


website translator plugin

Há uma atmosfera de simplicidade, alegria e conforto em ambientes com o estilo escandinavo. Deve ser por isso que muita gente gosta bastante dele. A combinação e o equilíbrio entre aconchego, simplicidade e formas contemporâneas, traz o resultado que todos nós já vimos e aprovamos. A tendência para a ornamentação mínima e clean dentro design escandinavo é também atraente para aqueles que tentam (ou precisam) viver mais com menos. E se você também é um apreciador do estilo escandinavo, que busca novas maneiras de trazê-lo para dentro de casa, aqui estão algumas fotos inspiradoras e mais algumas dicas para você. Divirta-se!


1. Uma cor que ajuda bastante na iluminação, principalmente em um lugar onde os dias podem ser bastante curtos, como na Escandinávia, é o branco. Branco no branco no branco



2. Os estofados e tecidos geralmente são neutros e naturais. Linhos, algodão e lã são super bem-vindos. Já as cores não fogem muito do padrão branco/bege, cinza, marrom, e preto.



3. Em meio a sua simplicidade, o design escandinavo costuma fazer referências a paisagens naturais, tais como lagos, montanhas e florestas. Portanto, as plantas são sempre muito bem-vindas!



4. Mantenha os espaços livres do excesso de coisa (enfeite, bibelô, caixinha, etc). Lembre-se que os melhores modelos escandinavos são limpos, alinhados, sem muita informação e meticulosamente decorados.



5. Sempre que possível, tente incorporar linhas retas dentro da própria arquitetura, como em escadas ou em outros detalhes construtivos.



6. Cores vibrantes em pontos estratégicos (móveis, acessórios de decoração, quadros, etc) podem melhorar qualquer ambiente escandinavo.