15 cozinhas americanas pra quem curte cozinhar entre amigos


website translator plugin

A cozinha americana é aquela que não está delimitada por paredes. Ela é aberta e está inserida em um ambiente maior de forma orgânica, geralmente a sala. Isto dá uma sensação de amplitude devido à inexistência de paredes separando a cozinha dos outros ambientes, o que torna a cozinha americana uma ótima opção para casas e apartamentos menores. Por outro lado, esse tipo de cozinha tem suas falhas e não é todo mundo que consegue se adaptar a ela, pois o o cheiro de comida se espalhará mais facilmente pela casa. Contudo, para muitas pessoas, as vantagens desse tipo de cozinha superam as desvantagens. Se você é uma dessas pessoas, esse post é pra você. Separamos 15 imagens inspiradoras pra ninguém mais ter que cozinhar sozinho enquanto a festa acontece na sala!

1-cozinha-amarela-revestimento-ceusa

foto: Revista Casa e Jardim

Para ajudar a minimizar as desvantagens que existem neste tipo de ambiente, separamos 4 dicas que podem ajudar muito:

1. Uma coifa potente. O local até pode ter uma boa ventilação natural, mas investir em uma coifa com potência e tamanho suficiente para a metragem do seu espaço pode salvar seus estofados do cheiro de gordura. A ideia aqui é uma coifa com exaustor externo, não esses filtros de ar que vendem por aí…

2-cozinha-revestida-ceramica-italiana

foto: Diego Revollo

2. Lava-louças. Tenha uma lava-louças para que a pia não fique cheia de coisa. Organização e senso de limpeza são fundamentais. Uma cuba mais profunda também pode te ajudar. Caso a lava-louça esteja cheia, organize os objetos que não couberam na primeira leva dentro da cuba.

3-cozinha-tijolinho-escada

foto: BRDI

3. Armários planejados. Em uma cozinha americana, como já citamos no item anterior, a organização é essencial: não adianta cuidar só da louça suja. Vale analisar bem o espaço e os itens que você já tem. Planeje armários para guardar os utensílios (inclusive para esconder o escorredor de louças, quando ele não estiver em uso) e aparelhos como batedeiras e liquidificadores. Cogite embutir os eletrodomésticos maiores como forno, geladeira, fogão e microondas.

4-cozinha-telha-galvanizada

foto: David Langston-Jones

4. Decoração integrada. Lembre-se que, para ter uma cozinha americana, não basta sair quebrando as paredes. Você, provavelmente, vai precisar redecorar o espaço para que o visual fique harmônico. É essencial que cores e revestimentos conversem com o restante das áreas sociais.

5-cozinha-simples-e-bonita

foto: INT2

6-cozinha-americana-vermelha-moderna

foto: Galeria Arquitetos

7-cozinha-americana

foto: Marchi Cucine

8-cozinha-branca-alegre

foto: Stadshem

9-cozinha-pia-bonita

foto: Tolaris Homes

10-cozinha-americana-com-iluminação

foto: Brspec

11-cozinha-amarela-parede

foto: Lynda Miehe Associates

12-cozinha-decorada-branca-escandinava

foto: Stadshem

13-cozinha-amarela-armário-bancada-branca

foto: Oak Wood Projects

14-cozinha-concreto-moderna

foto: Besonias Almeida Arquitectos

15-cozinha-detalhes-amarelos