Formas, cores e naturalidade em alta na decoração


website translator plugin


Ambientes modernos, confortáveis, únicos e com personalidade. A ambientação de espaços com detalhes especiais, como formas geométricas, cores neutras, estampas marcantes e pedras naturais vem ganhando os amantes da arte de decorar e as novidades do mercado tem agradado em cheio aos profissionais da área e o público em geral.

São papéis de parede, mármores, granitos 
e afins que dão o toque final e tão esperado de um décor funcional e ousado.
Projeto Silvana Albuquerque Lareira Multipedras
(Foto Edgard Cesar)

As padronagens em formas geométricas, por exemplo, seguem em alta e são, de acordo com especialistas, possibilidade certa para os mais diversos ambientes. Salas, quartos, cozinhas, halls, home e escritórios podem ostentar sem erro o charme das linhas retas e composições de traços e cores, como podemos ver no showroom da Artline, empresa especializada em papéis de parede e representante exclusiva da Cole & Son, gigante mundial que tem investido com afinco nessa tendência.




Segundo Gislaine Garonce, arquiteta com forte atuação na cidade e responsável por escritório que leva o seu nome, é preciso sempre valorizar um espaço priorizando as escolhas e estilos do usuário. “Em qualquer projeto é de extrema importância perceber quais as reais necessidades e o que o cliente quer de fato”, ressalta a profissional, que aponta a mistura de estilos e cores como uma solução de sucesso, mas que deve ser cautelosa. Gislaine explica que, para dar um “up” na decoração, gosta “de utilizar materiais diferenciados” e que as “cores vibrantes podem ser harmonizadas com tons de cinza e bege”. As tonalidades, destaca a arquiteta, “já aparecem em revestimentos, tintas, papéis de parede, tecidos para revestir os estofados”.