Interiores com decoração zen para você se inspirar


website translator plugin


Nossa casa deve ser um lugar onde podemos descansar, relaxar e, principalmente, ficar em paz. Nada como uma decoração zen para trazer tudo isso para dentro de casa e transformá-la em um lar que nos isola um pouco da correria do dia-a-dia.

Quando pensamos em decoração zen, é natural que o estilo oriental, principalmente o japonês, venha à mente. Embora esse seja o estilo mais comum, atualmente, há várias adaptações e é possível criar uma atmosfera de paz com uma cara mais contemporânea e ocidental. Então, selecionamos diversos interiores zen para que você se inspire e escolha aqueles que têm mais a ver com o seu gosto. Ficará claro que o minimalismo é predominante, mas há bastante variação de cores e materiais.


goldencolor

De acordo com Dana Claudat, expert em Feng Shui, é importante usar cores que tenham algum brilho para ampliar as boas vibrações, além de trazer aquela sensação de aumentar o espaço. É uma excelente opção para quartos muitos escuros, salas com decoração neutra ou banheiros sem nenhum tipo de décor. Uma forma de usar cores mais brilhantes é na moldura de quadros, ou de espelhos em pequenos objetos.

Tenha plantas em casa.

homeplants

Para o Feng Shui, ter plantas em casa é essencial. Acredita-se que cultivar uma planta, nutrí-la e acompanhar seu crescimento é uma forma de paralelamente cuidar e cultivar a sua própria vida. Além disso, plantas limpam o ar e mantendo-o oxigenado. Já falamos sobre dicas para decorar a casa com plantas aqui.

Na hora de dormir, esqueça o celular!

nightstand

Você provavelmente já se deparou com alguma notícia sobre estudos que comprovam que você deve ficar longe da luz emitida pelos aparelhos eletrônicos uma hora antes de dormir. E o Feng Shui reitera essa afirmação: os aparelhos eletrônicos emitem energias que interferem no sono e no seu bem estar. (Já existem até produtos que limpam essa ”contaminação”, como o produto de banho Digital Detox da Shen Beauty, loja de produtos de beleza em NY.)

Acenda velas e incensos.

candles

Se você ainda não é muito adepta ao Feng Shui, essa técnica pode ser um pouco etérea demais. A ideia é uma vez por semana, limpar a casa, deixar todas as janelas abertas para entrar o máximo de ar possível, ouvir músicas que te tragam energias positivas e acender uma vela aromática ou incenso e imaginar que toda energia negativa contida no ambiente está indo embora. De qualquer forma, ainda que você não acredite no potencial das energias, é impossível não se sentir bem em um ambiente limpo, calmo e cheiroso.

Decore a sua parede.

frames

Uma prática muito interessante é colocar quadros pela casa cujas imagens remetam a emoções que você quer sentir em cada cômodo. Assim, no quarto você pode colocar imagens que tragam lembranças felizes e passem tranquilidade. Já no escritório, fotos inspiradoras que podem te ajudar a se sentir mais estimulado.