Um dúplex imperdível


website translator plugin

Um dúplex para ver a Vila Madalena

Projeto de interiores clean oferece integração e vistas
Em meio à enxurada de lançamentos imobiliários de estilo neoclássico que se espalham por São Paulo, algumas construtoras paulistanas têm apostado em projetos de arquitetura autorais, que atraem o interesse de compradores com um perfil descolado. É o caso do edifício onde se situa este apartamento, na Vila Madalena, cujo design de interiores é assinado pelas arquitetas do Sub.Estúdio.
Graças à estrutura e às instalações periféricas, o edifício desenhado pela Triptyque tem apartamentos que podem ser divididos conforme a vontade do morador. No caso deste dúplex, a jovem proprietária deu liberdade para as designers desenvolverem um esquema de plantas e mobiliário que contempla total funcionalidade, em uma atmosfera clean e contemporânea.
"Recém-chegada de uma temporada em Londres, a cliente tem apenas 27 anos e gosta de receber convidados, além de preparar jantares para amigos e familiares", conta Renata Pedrosa, uma das arquitetos do Sub.Estúdio. Pensando nisso, as profissionais criaram ambientes com paredes móveis, que permitem a integração total, conforme as necessidades da moradora.
No pavimento inferior, o espaço é todo livre, exceto pela área de serviço e o banheiro. O living se divide em dois ambientes, sendo que uma das salas pode ser fechada por portas de correr. Na cozinha, uma imensa bancada corta o apartamento longitudinalmente e a conecta à mesa de jantar, que foi desenhada pelas arquitetas. A ligação com o andar superior - onde está a suíte - se dá pela escada, que se solta da parede, abrindo espaço para prateleiras e para as janelas que dominam o pé-direito duplo.
Apesar do setor social e privativo estarem separados, a bancada da escrivaninha abre-se para uma janela interna, que integra visualmente os dois pavimentos. "Essa abertura permite a observação da copa das árvores, que dominam a paisagem lá fora", complementa a arquiteta.