O loft de O Diabo Veste Prada em NY


website translator plugin

O loft de "O Diabo Veste Prada" em NY

Já pensou em transformar sua casa em filme? Ou melhor: viver em um lugar tão icônico, que até serviu de cenário para o longa-metragem O Diabo Veste Prada? Pois esse lugar existe e fica no sexto andar de um discreto e histórico edifício de tijolos vermelhos, construído em 1882 para ser uma loja de departamentos, em Crosby Street - uma ruela de paralelepípedos, entre os bairros do Soho e Nolita, em Nova York.
A missão de converter os andares do edifício em lofts ficou a cargo da agência The Apartment Creative. O prédio ganhou, também, um lobby, enquanto os interiores mantiveram itens clássicos da construção, como pé direito duplo, espaços amplos, colunas neoclássicas e janelões.
Com acabamentos nobres e muitas cores, que valorizam as características originais do edifício, o loft do sexto andar também chama a atenção por seus múltiplos espaços que recebem luz natural e por itens como a lareira de madeira empilhada, com formas esculturais que remetem a uma obra de arte. Outros destaques são o cantinho da biblioteca, com prateleiras flutuantes que abrigam livros, os armários da cozinha projetados por Marc Sadler Boffi, e o hall de entrada que leva à sala principal, com parede de tijolos aparentes e seis grandes arcos originais.
Do teto ao chão, tudo é arte neste loft
Loft rende-se a passado de edifício
Explosão de cores leva cidade ao campo
Décor do dia: como se NY não bastasse
Loft em NY recria alma da cidade
"Projetamos o apartamento para contar uma boa história, com começo, meio e fim, mesmo que não necessariamente nessa ordem. Levamos em conta não apenas os objetos em si, mas as emoções que eles carregam. Não estamos interessados em um projeto que seja apenas uma coleção de peças. Queremos mostrar, principalmente, as histórias que eles podem contar, enriquecendo assim, a experiência humana", relatam os arquitetos do The Apartment Creative.