Para descansar bem, basta ver o mar


website translator plugin

Para descansar bem, basta ver o mar

É o que se conclui diante desta casa australiana
Ao adentrar a ampla casa de férias de uma família em Palm Beach, na Austrália, é impossível não sentir qualquer coisa que não seja felicidade. Isso porque quase todos os ambientes da residência projetada pelo escritório de arquitetura Design King Company, com colaboração de Stephen Collins, vislumbram a imensidão do mar, o grande protagonista da morada, criando uma conexão direta entre o exterior e o interior.
Construída estrategicamente no alto e de frente para o oceano, a residência tem vista panorâmica de 180 graus para o norte, e é cercada por grandes aberturas de vidro e amplos terraços, que dão a sensação de estarmos flutuando sobre o mar. Com sofás baixos e mesa de jantar com nove cadeiras do casal Eames, o terraço conta também com um amplo telhado, que protege os móveis da chuva, reafirmando que natureza e design podem conviver de forma harmônica.
A iluminação cênica foi outra preocupação do projeto. Arandelas jogam luz nos degraus da escada no terraço, e duas pendentes Artichoke, de Poul Henningsen, dão charme duplo à sala de jantar. Mas a luz natural é quem se destaca no living, ao entrar não só pelas amplas janelas, mas também pelas frestas de vidro existentes no teto, projetadas para esta função. No banheiro ela também reina soberana, e destaca os tons de verde presentes tanto nas pastilhas da parede e do piso, quanto no jardim com plantas ao lado da banheira.
Mas quando o assunto é lazer, para os moradores só a natureza não basta, mesmo com o mirante na parte de cima da casa. Para entreter a família nos dias chuvosos ou frios, os arquitetos criaram também uma ampla sala de estar e um home theater, para garantir as sessões de cinema. Descontraído, o ambiente conta com almofadões coloridos no chão e teto com revestimento arredondado, capaz de proporcionar uma sensação de amplidão interessante. No piso de baixo há ainda o quarto de hóspedes, que fica junto a uma área arborizada. Tudo para proporcionar liberdade, paz e, claro, ótimas férias.