Fusão de culturas cria amplidão e paz


website translator plugin

Fusão de culturas cria amplidão e paz

Casa tem acento nórdico, japonês e mediterrâneo
A influência japonesa, a inspiração mediterrânea e um toque escandinavo se misturam pelos cômodos da Casa Carina, nome dado pelo fotógrafo de interiores Proe Ruscoe, do coletivo The Names Agency, ao registrar as imagens da residência.
Esta combinação de culturas resultou em uma decoração minimalista, na qual o número de elementos decorativos, as cores e o mobiliário se reduzem no ambiente, e a atenção se volta para uma sensação de amplidão e paz. A adição da madeira na paleta P&B ajudou, também, a levar calor e conforto às alas.
A sala em acimentado desnível faz boa parte desta fusão de culturas: as lâmpadas japonesas trazem um espírito zen ao living embaixo da escada, enquanto no lado oposto predomina a mobília de design nórdico, como a chaise Mi 036, de Bruno Mathsson.
Subindo os degraus de madeira, a matiz de tons muda drasticamente. O gris pinta as paredes, e o preto reveste as tábuas e o armário da cozinha. Essa austeridade é reforçada pelo pendente industrial e pela minúcia na organização do ambiente.
A paleta volta a ter tons mais suaves no segundo andar, onde está a suíte. A madeira clara, as claraboias e até a escada aberta devolvem luz, ao mesmo tempo que ampliam o local definido pelo telhado recortado e mais baixo. Com a ajuda deste verniz contemporâneo, a casa mantém-se elegante e tranquila.