Graça madrilenha dá o tom a cobertura


website translator plugin

Graça madrilenha dá o tom a cobertura

Interiores e exteriores compartilham importância
Em uma cidade do tamanho de Madri, viver em um apartamento com vista é privilégio para poucos. Mais ainda se esta regalia for proporcionada a partir de uma cobertura de área generosa, com amplos e arejados terraços. Por sorte, este tipo de imóvel não é tão incomum na capital espanhola. Tanto assim que a cultura do design local dialoga diretamente com a atmosfera deste tipo de apartamento.
Com decoração de Mikel Irastorza e paisagismo de María Iza, essa penthouse é testemunho desta identidade tipicamente madrilenha. Exteriores e interiores compartilham a mesma importância, cada um deles sendo mais usado em uma estação do ano. O despojamento ibérico marca presença, e traz sua mistura de rigor europeu com energia mourisca. O décor, porém, é contemporâneo, explode em cores, e explora a imponência de peças de design assinado.
Na área externa, sobre o deck de madeira, as linhas e tramas de Patricia Urquiola dominam os espaços graças à coleção de móveis Maia, para exteriores. A mesa Pier, de Rodolfo Dordoni, completa - ao lado das vistas para a grande cidade - o cenário.
Os interiores, por outro lado, escapam do tramado, e seguem por um caminho que explora a forças das cores e o conforto dos revestimentos. Entre peças de coleção particular, angariadas pelos proprietários em viagens, o décor exibe uma seqüência de móveis assinados por alguns dos mais renomados designers internacionais.
Antonio Citterio lidera o time: ele é o autor da cama Filemone, que reina absoluta na suíte máster, da mesa auxiliar Sidus, dos sofás Luttetia Vestis e da estante modular Flat, todos na sala principal. Na sala de jantar, as linhas austeras da mesa Post Modern, de Piero Lissoni, fazem o equilíbrio visual com as cadeiras Luis XVI. E pelos cantos, aqui e ali, surgem mais alguns ícones, como a luminária de piso Akari, de Isamu Noguchi, e a mesinha lateral de Tom Dixon.Tudo no maior despojamento tipicamente madrilenho.