Casa traduz a singela melancolia uruguaia


website translator plugin

Casa traduz a singela melancolia uruguaia

Morada reúne tradições locais e simplicidade
O lugar é a pequena aldeia Garzón, na província de Roche, no interior do Uruguai. Para chegar até lá, é preciso percorrer estradas de terra, e não é raro encontrar gauchos (habitantes do campo) cavalgando pelo caminho. Junto à praça do povoado, em contraste com as construções humildes que a circundam, destaca-se a estrutura de concreto com janelas e portas pintadas em vermelho vivo.
Depois que o casal Andrea Summa e Marlo Trejos comprou quatro casas do século 19 e um terreno para criar uma única residência, descobriram o trabalho de Diego Montero, do estúdio M+. Embora Marlo seja arquiteto e tivesse uma ideia do layout desejado, deu carta branca a Montero para criar o projeto. Uma das decisões foi criar um living de verão e um espaço para refeições na área externa.
Isso foi possível graças à remoção parcial de cobertura e paredes, o que abriu espaço para o terraço e a área de refeições mobiliada com mesa de concreto e bancos de madeira maciça – projetados por Montero, assim como a iluminação. Logo ao lado, uma piscina azul-cobalto espelha o céu, e o jardim criado pelos moradores exibe canteiros circulares com cascalhos, plantados com 30 variedades de árvores frutíferas.