Um roteiro do linho na capital francesa


website translator plugin

Um roteiro do linho na capital francesa

Saiba onde encontrar peças do tecido em Paris
O linho está com tudo em Paris. Milenar, o tecido cai muito bem na decoração contemporânea, e aparece atualmente em roupas de cama, mesas de jantar, sofás, cortinas e homewear. Em tons de bege, marrom e azul, em cores quentes ou frias, o linho alia conforto e classe. Com caimento suave, o look simples e natural do tecido é receita garantida para um décor elegante. Na capital francesa, é possível encontrar marcas tradicionais e modernas. Preparamos um roteiro com dicas de onde achar artigos de linho na Cidade Luz:
Secret Maison
Loja de Saint-Germain especializada no tecido. O linho utilizado em seus produtos é trabalhado e envelhecido segundo um processo exclusivo e secreto que garante maciez e dispensa o ferro de passar.
Endereço: 17, Rue des Quatre-Vents
Caravane
É expert em tecidos naturais e orgânicos e emprega o linho em sofás, divãs, lençóis e colchas. O tecido é fabricado e tingido na França. A linha de cama Séléna está disponível em mais de 12 cores, que vão dos tons pasteis até os mais fortes, como vinho, laranja e vermelho.
Endereço: 6, Rue Pavée
Merci
Concept store com objetivo exclusivamente filantrópico e amada pelos parisienses descolados, exibe uma coleção de cama e mesa em linho com as cores que conquistaram o verão europeu, como coral, azul royal e rosa. Outras cores mais neutras também estão disponíveis.
Endereço: 111, Boulevard Braumarchais
L’Entrepôt
Loja aberta em 1977, ocupa um loft de 600 m² com o que há de mais interessante no mundo da moda e da decoração. A coleção em linho da marca própria tem capas de edredom, lençóis e almofadas em tons de bege, marrom e branco. Também é possível encontrar os artigos da Linum que, empregando design sueco e know-how indiano, é comprometida com as causas socioambientais e não utiliza cloro na preparação dos tecidos.
Endereço: 50, Rue de Passy
Home Autour du Monde
Cores e design caracterizam a loja criada há mais de 20 anos por Serge Bensimon, que reúne objetos vindos de todas as partes do mundo. Na coleção de cama Bensimon, o linho aparece em cores vivas como limão, roxo e coral.
Endereço: 8, Rue des Francs-Bourgeois
Le Bon Marché
A Maison d’Edition, setor do dedicado à decoração e ao design da loja de departamentos Le Bon Marché, apresenta uma seleção de extremo bom gosto quando o assunto é linho. Nas roupas de cama, é possível optar entre a sobriedade dos produtos Alexandre Turpault e a descontração da Caravane. Para uma mesa impecável, as cores neutras estão nos produtos da marca própria e da Linum. Já os tons mais fortes, como amarelo, laranja, roxo e fúcsia compõem a linha Florence de Alexandre Turpault. Com estampas delicadas, a linha de mesa da Marcelise é uma opção bastante original
Endereço: 24, Rue des Sevres
Printemps
A Printemps Maison trabalha com a linha de cama e mesa Alexandre Turpault. Entre os móveis, o sofá Ghost, da marca italiana Gervasoni, chama a atenção: simplicidade e leveza são sinônimos de sofisticação