Solarium

3ª Mostra de Decoração


website translator plugin

Solarium
 
3ª Mostra de Decoração
 
 
A 3ª Mostra de Decoração Solarium 2010 foi aberta no último dia 23 na própria loja, em Jardim da Penha. Sua proposta é oferecer alternativas e conceitos usuais, sempre com muita sofisticação, para melhor aproveitamento de todos os espaços dentro da casa ou apartamento.
A mostra, que deverá se estender até dezembro deste ano, destaca como tendência a integração de espaços como sala de jantar, estar, biblioteca e outros.
Assinam a criação dos ambientes arquitetos e design conceituados e atentos ao perfil do capixaba.
Confira um pouco que cada cantinho da mostra vai oferecer:

Elaboração do showroom – por Sérgio Paulo Rabello – arquiteto
Mostrar diferentes formas de montar a casa com sofisticação é o conceito trabalhado pelo arquiteto Sérgio Paulo Rabello, responsável por organizar o Espaço Artefacto e todo o showroom da Mostra Decoração Solarium 2010.

 

Sala de estar/ jantar – por Marília Celin – arquiteta
Sala de estar e de jantar integradas a um espaço de uso especial: uma biblioteca. Esse é o ambiente da arquiteta Marília Celin. A proposta traz um piso alemão que lembra madeira antiga, paredes brancas, estante para livros, revistas, além de objetos e, em especial, obras de arte.
 

 

Sala de reuniões – por Cyane Zoboli e Eduardo Pedrini – designers
Inspirados em um ambiente Office, com resgate nas tendências residenciais, os designers Cyane Zoboli e Eduardo Pedrini elaboraram a sala de reuniões da Mostra. O ambiente vem com mobiliário tradicional e texturas diferenciadas, além de destaques como o papel de parede e o painel em madeira de demolição.
 
 
 
 
Home – por Vivian Coser Sette – arquiteta
Um ambiente claro, limpo e atemporal traduz a proposta da arquiteta Vivian Coser Sette para o home. Os tons neutros e as cores dos objetos e adornos ajudam a tornar o ambiente convidativo.
 
 

 
 
Quarto de casal - Célia Colodete e Maria Tereza Nader – designers
Cor e luminosidade serão percebidas no quarto de casal das designers Célia Colodete e Maria Tereza Nader. Com a proposta de criar um ambiente para casais mais jovens, as paredes oferecem a sensação de amplitude, por meio da utilização dos espelhos e da cor branca. Vibração dos tons apenas nas poltronas e objetos.
 
 

 
 
Escritório – por Rodrigo Martinelli – arquiteto
Adaptabilidade é o conceito do arquiteto Rodrigo Martinelli para compor o escritório. Com proposta mais jovem e arrojada, o espaço vem com mobiliário moderno e uma estante modulada pronta para ser utilizada de diversas formas.
 
 
 

 
Living / sala de jantar com varanda – por Cintia Chieppe e Márcia Paoliello – arquitetas
Estantes de livros e nichos que organizam o ambiente, sem dividi-lo. Essa é a proposta das arquitetas Cintia Chieppe e Márcia Paoliello para o living / sala de jantar, agregado a uma deliciosa varanda.
 
 
 
 
 
Sala de jantar/ living – por Hellen Rocha e Potira Manhães – arquitetas
Fazer com que as visitas sintam-se em casa e desfrutem de um ambiente aconchegante e sofisticado. Esse foi o desafio das arquitetas Hellen Rocha e Potira Manhães para a sala de jantar/ living. Com estilo moderno, os tons neutros e os materiais com texturas diferenciadas marcam esse espaço, que apresenta, ainda, espelhos em paredes estratégicas para garantir a sensação de amplitude. Tudo dentro das preferências dos capixabas.
 
 

 
 
Family room – por Daniela Cuzzuol e Alice Pedroni – arquitetas
A proposta das arquitetas Daniela Cuzzuol e Alice Pedroni para o Family Room foi criar um cantinho otimizado e aconchegante onde é possível tomar café, almoçar ou assistir TV.

 
 
 
 
Sala, espaço gourmet e home theater – por Ana Marcigla, Ângela Sandri e Sabrina Balbi – arquitetas
Um ambiente multiuso, ou seja, um mesmo espaço abrigando várias funções e unindo Sala, Espaço Gourmet e Home Theater, é o resultado da criação das arquitetas Ana Marcigla, Ângela Sandri e Sabrina Balbi. A ideia foi usar o espaço de convivência, aliando a tecnologia dos home-theaters ao conceito de cozinha gourmet, presente nessa mostra com planejados inovadores da SCA, em parceria com a Cinex.

 
 
Living – por Josiane Alves - arquiteta
O espaço que já foi um quarto e sala de jantar agora se configura como um moderno living.