Linha Alto Tráfego da Incefra

18 modelos diferentes inspirados nos formatos e aspecto rústico das pedras de calçadas e muros


website translator plugin

 
Linha Alto Tráfego da Incefra
18 modelos diferentes inspirados nos formatos e aspecto rústico das pedras de calçadas e muros

 

Os formatos, a resistência e a o aspecto rústico chique das pedras e rochas, presentes nas calçadas e muros, foram a inspiração da Incefra para a criação de Linha Alto Tráfego. Com textura brilhante e de granilha, essa linha tem 18 modelos diferentes que refletem as tonalidades e o efeito estético dos mais variados tipos de rochas, mas tendo a cerâmica como matéria prima.

                                        

Disponíveis nos formatos 35x35, 41.5x41. 5 e 50x50, os modelos da Alto Tráfego foram inspirados nas formas do mosaico português (presente nas calçadas de Copacabana/RJ), na modularidade da pedra mineira, na versatilidade das rochas e na arte das pedras naturais. Os tons quentes e avermelhados das pedras predominam na Linha Alto Tráfego, mas as cores neutras naturais como o branco, cinza e marrom também podem ser encontrada em alguns modelos.

Segundo a gerente de produtos da Incefra, Camila Lamberti, os revestimentos que reproduzem pedras caíram no conhecimento e gosto dos decoradores e arquitetos. “Esses produtos respeitam as questões ambientais, por serem produzidos à base de cerâmica, e ainda se destacam pelo efeito visual. Na linha Alto Tráfego, por exemplo, cada modelo traz uma cor e uma sensação diferente aos ambientes, variando do visual requintado ao rústico, do claro ao escuro", explica a gerente.

Durável, altamente resistente e com características antiderrapantes e antimanchas, a Linha é indicada para áreas externas e locais de tráfego intenso como garagem, piscinas, escadas, jardins, muros, entre outras. Entretanto, essa linha vem invadindo cada vez mais ambientes internos que procuram criar uma atmosfera contemporânea com toque rústico.

*** O produto é comercializado a partir de 12,00 o m2.

Instalação: Placas cerâmicas pedem argamassa e rejunte do tipo colante flexível, à base de cimento. Eles proporcionam maior aderência mecânica, já que as peças são pouco porosas. O contrapiso ou parede deve estar limpo, seco e nivelado.  A largura adequada das juntas é 5 mm. Utilização de argamassa de acordo com o fabricante e características de produto.

Limpeza: realizada no final do assentamento, com produtos próprios, ela é seguida por um período de isolamento da área. De acordo com o fabricante, é possível limpar rotineiramente, com água, sabão ou detergente neutro. Evite produtos ácidos e abrasivos e também esponjas de aço que danificam a superfície e facilitam a penetração de sujeiras.

Manchas e riscos: A areia provoca riscos em qualquer tipo de revestimento, seja ele de pedra, madeira, vinil, cerâmico ou outros. Por este motivo, os revestimentos cerâmicos não têm garantia contra riscos, assimrecomendamos cuidados especiais no assentamento e na utilização deste produto. Em produtos rústicos é aconselhável aplicar uma fina camada de cera incolor para facilitar a limpeza, já para  produtos brilhantes mais suscetíveis a riscos, evite contatos com areias.