SPFW: Resumo dos desfiles: Glória Coelho Juliana Jabour e Ronaldo Fraga


website translator plugin

Gloria Coelho

Gloria Coelho retorna ao SPFWn45 com elementos marcantes de seu estilo, o tecnológico, o utilitário e o festivo! “Prefiro a imagem de uma mulher moderna do que a de uma sexualidade agressiva”,  Daí, a calça fuseau, hit de histórias passadas, retorna sob casacos utilitários do bloco inicial do desfile, parkas de tecido high tech anticelulite são usadas com saias levíssimas e placas de cetim unidas meticulosamente decoram as entradas noturnas como alternativa inteligente ao decorativismo tradicional. Na passarela, um casting masculino riscou a apresentação pela primeira vez na grife. Gloria não está com planos para etiqueta masculina; eles vestiram, tal qual seus clientes homens o fazem nas lojas, itens saídos da própria coleção feminina.

Juliana Jabour 

Juliana Jabour segue em ótima fase apostando em uma fórmula afiada entre o esportivo e o romântico, que se tornou uma assinatura tão única da estilista. Após eleger práticas como o motocross e o windsurf como referência de suas coleções anteriores, ela olhou nesta temporada para os esportes de inverno - que foram reinterpretados em cartela adocicada e repletos dos babados que vêm pontuando suas coleções.

Ronaldo Fraga 

 Ronaldo Fraga falou sobre o rompimento da barragem do Fundão, na região de Mariana, em Minas Gerais, ocorrido em 2015. “Passada a tragédia ambiental, temo pela tragédia cultural”, detalha sobre os bordados trazidos à região no século XVIII por portugueses que, até hoje, gera renda e oportunidades para mulheres que viram as vidas transformadas pelos desastre.“Quis que elas trouxessem para cá os jardins de riquezas que foram devastados”, detalha sobre a coleção toda em linho que cruza folhagens tocadas por tons terrosos, registros fotográficos “como os buscados na lama por quem perdeu todo o resto” e bastidores que levam às roupas o processo de sua decoração. “Aposto na reinvenção destes tempos tão difíceis através do poder feminino, aqui representado pelos bordados dessas mulheres”,