SPFW: Resumo dos desfiles: Lenny Niemeyer, Salinas e Lino Villaventura


website translator plugin

Lenny Niemeyer 

Lenny Niemeyer tem a expertise de traduzir facetas múltiplas da cultura brasileira nos detalhes de sua moda praia de assinatura inconfundível. No alto verão 2019 desfilado nesta quarta-feira (25.04), o casting de mulheres desbravadoras encontrou nas tramas de palha e na cestaria marajoara os motivos para estampas e tramas de maiôs que demandam, no mínimo, dois dias inteiros de trabalho para sua construção.Dali, blusões e macacões utilitários, túnicas em seda e linho e parkas em tecido high-tech ampliam ainda mais o rol completo après praia da coleção, escolhas certeiras para as altas temperaturas à frente.



Salinas

Sempre jovem e fresca, a Salinas se apropria do elemento mais comum das areias e piscinas - a toalha de praia - para criar biquínis, maios e até bolsas bem-sacadas, que imitam o acessório enrolado sobre o corpo.Ainda em clima de beach club, o tênis é a inspiração tanto para estampas que fazem referência à quadra, quanto para parte da cartela de cores (amarelo néon como as bolas) e para as ótimas saídas de praias: pólos oversized com grafismos coloridos.




Lino Villaventura 

Lino Villaventura tem na riqueza de detalhes o ponto central de sua moda. Para novo desfile no São Paulo Fashion Week N45, os traços pontilhados, bordados individualmente sobre todos os elementos que estivessem por baixo, firmaram-se como assinatura da coleção. Até a beleza dramática, assinada por Marcos Costa, estendeu os riscos aos rostos do casting; em algumas versões, surgiram sobre pintura tipo tela branca de efeito impactante na passarela. "Procuro fazer algo que intrigue os outros. Para chegar a novas formas de pensar, as pessoas precisam ser provocadas", dispara o estilista. Chamado dado!