Hubert de Givenchy, estilista francês, morre aos 91 anos


website translator plugin

Hubert de Givenchy, um dos maiores nomes da alta-costura, morreu no sábado (10). De acordo com um comunicado oficial enviado pelo designer Philippe Venet, companheiro de Hubert, o estilista francês morreu enquanto dormia.

"O senhor de Givenchy faleceu enquanto dormia no sábado, 10 de março de 2018. Seus sobrinhos e sobrinhas compartilham de sua dor", informou o comunicado. Clare Waight Keller, atual diretora artística da marca, confirmou a informação da morte.



Givenchy nasceu em 1927 e fundou a casa homônima em 1952. No mesmo ano, apresentou uma coleção histórica com blusas elegantes e saias leves misturando linhas arquitetônicas e simplicidade. O estilista ganhou fama ao vestir personalidades como Grace Kelly e Jacqueline Kennedy Onassis, que usou um modelo criado pelo estilista durante o funeral de John F. Kennedy, em 1963.

Hubert de Givenchy era também conhecido por sua colaboração com a atriz Audrey Hepburn usado por ela na cena de abertura do filme “Bonequinha de Luxo” (1961) era criação do estilista. A peça é citada como um dos mais icônicos itens na história da moda.


A elegância feminina pautou a sua obra. O vestido preto que Audrey Hepburn usou na cena inaugural do filme "Bonequinha de luxo". Ele também fez o figurino que a atriz usou em "Cinderela em Paris"