Couromda 2018


website translator plugin

Chegando à sua 45ª edição, a Couromoda 2018, maior feira de calçados da América Latina, começou nessa segunda-feira, 15, com o lançamento de mais de duas mil coleções de calçados e acessórios para a temporada de outono-inverno e o objetivo de garantir a produção das indústrias até abril.
 
Realizada nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo, a feira, que termina hoje, quinta-feira, contou em sua abertura com a participação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito da capital paulista, João Dória, e os presidentes da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Heitor Klein e Rosnei Alfredo da Silva (Conselho), e da Associação Brasileira dos Lojistas de Calçados e Artefatos, Marcone Tavares, além de autoridades políticas dos principais polos calçadistas do Brasil, incluindo Franca.
 
“A Couromoda este ano, além da celebração dos 45 anos, tem uma expectativa muito boa. Nesta edição da feira, esperamos um crescimento de 15% no número de compradores e de 35% de vendas no setor. O ano de 2018 é de retomada real na economia, por isso, estamos esperançosos”, disse Jeferson Santos, diretor da Couromoda. 
 
Franca na feira
Franca participa da Couromoda com dezenas de grandes empresas, além do Espaço Moda Franca, idealizado pelo Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) e pela Prefeitura, com o apoio da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), e presença de 27 empresas.
 
Representante da administração municipal de Franca na feira, a secretária municipal de Desenvolvimento, Flávia Lancha, afirmou que a Couromoda 2018 começou com clima de otimismo e muitas oportunidades de negócios. “Os participantes estão com expectativas positivas e a movimentação na feira está bem legal nesse primeiro dia. O Espaço Moda Franca está com 27 empresas, sendo que 14 delas não tiveram custos para participar”, disse.