O novo livro da Dior é um must-have para os amantes da moda


website translator plugin


Se você coleciona uma biblioteca fashion em casa, anote mais um item para adicionar ao acervo. A Dior acaba de lançar um livro que documenta as mais de 180 coleções da maison em 70 anos de história. O livro é mais uma etapa de uma série de comemorações que a Dior vem fazendo para celebrar seu septuagésimo aniversário – neste mês, a marca abriu uma de suas maiores exposições no Musée des Arts Décoratifs, em Paris.

Com introdução e biografias dos designers que já passaram pela casa escritas por Alexander Fury, o livro “Dior Catwalk: The Complete Collections” detalha todos os shows de alta costura de 1947 a 2017, assim como o prêt-à-porter a partir de John Galliano em 1996. O livro começa com a entrada histórica de Dior na moda (em 1947 com a criação do New Look , e a invenção das famosas linhas H, A e Y), fala do drama com a alçada ao cargo de diretor criativo de Yves Saint Laurent, aos 21 anos, após a morte de Monsieur Dior em 1957, até os tempos atuais de Raf Simons e Maria Grazia Chiuri.

Um dos destaques da publicação são as mais de 250 páginas dedicadas a Galliano, que tocou a Dior por quinze anos. Ali estão registros da icônica cenografia do desfile Diorent Express Train (alta-costura outono-inverno 98) e as roupas hipertrabalhadas das coleções Freud or Fetish (couture outono de 2000) ou o extravagante desfile inspirado pelo Japão e Madame Butterfly da primavera-verão 2008.

O livro é publicado pela editora britânica Thames and Hudson e está à venda no Amazon UK.

unique-fashion-closet-dior-catwalk-1unique-fashion-closet-dior-catwalk-2unique-fashion-closet-dior-catwalk-3

unique-fashion-closet-dior-catwalk-7