Alagoas Trend House!

O resumão e os acessórios por Téta Barbosa


website translator plugin

Alagoas Trend House – o resumão!

Muitos desfiles depois, o Trend House chega ao fim da sua sétima edição. Foram dias intensos imersa na moda alagoana que já deixa saudade e uma certeza: moda e artesanato são best friends aqui em Maceió.

Como foram muitos, muitos, muitos desfiles, fiz um resumão do que mais me chamou atenção na semana de moda da nossa vizinha Alagoas.

De cara a marca Corpo Leve causou boa impressão, apesar de o desfile ter sido debaixo de um sol da bixiga em pleno meio dia, sem nem um coqueiro pra fazer sombra. Enquanto as paulistas se abanavam e a gente suava em bicas, a coleção trouxe uma brisa de alegria para os esbaforidos fashionistas. Macramé (esse tipo de tecelagem, aí da foto) foi o carro chefe. Quando o macacão laranja apareceu, ninguém nem se lembrava mais do calor. Uma belezura.

ath-Corpoleve

E como de renda o alagoano entende, teve filé na passarela de Fernando Perdigão (que foi apaludido de pé), a delicadeza da renascença no desfile da Da Rosa e a renda de agulha na moderna coleção na Anakaf.

ath-FernandoPerdigao

rendaDaRosa

rendaAnakaf

Mas nem só de tradição vive Maceió e a jovem Gabriela Barreto, estilista que estudou na Espanha, mostrou uma pegada punk-sofisticada levando a ousadia contemporânea para o desfile do Alagoas Trend House. Gabriela fez uma homenagem ao criador da fita métrica, Alex Lavigne, e fechou o desfile com um vesti todo feito de fita métrica. Moderna,né?

ath-gabrielabarreto

ath-gabriela2

A Cantão fez um desfile bonito mas sem muita novidade. A vibe era: já vi isso na vitrine antes. E se você quer ver vitrine, vai no shopping e não na semana de moda, confere produção?

ATH-cantao

Para fechar com chave de ouro, Thiago Paes desfilou sua coleçaõ masculina linda e cheia de charme #asminapira. O style era de Ander Oliveira que salva qualquer desfile mas, para sorte nossa e de Ander, a coleção nem precisou de respiração boca boca porque Thiago é bom mesmo (#AsBlogueiraAgradece).

ath-thiagopaes

Volto em breve com os desfiles de acessórios!

Fotos: Téta Barbosa, Agência Osvaldo F. e AgNews.



Os acessórios do Alagoas Trend House!

acessorio-solangearruda

Se tem uma coisa que Maceió pode exportar é acessório! Acada três desfiles, dois eram de acessórios, bijus e joias. Tinham os mais regionais, os sofisticados, os exagerados, os minimalistas, para todo gosto, bolso e estilo.

A designer Solange Arruda se esbaldou nas milhares de cores do tradicional crochê com a coleção “Por um fio”. Já as irmãs Ariana e Juliana Gameleira, da marca Artsório, foram buscar a tradição lá na Índia e fizeram o desfile da coleção “Holi” com pedras naturais, pérolas, cristais tchecos e strass swarovski

acessorio-artsorio

acessorio2-caleidoscopio

Caleidoscópio apostou na sofisticação enquanto a designer Sandra Cavalcante foi lá nos anos 20 buscar inspiração para a coleção “Melindre da Fêmea”. E eu desejando loucamente todos esses acessórios de cabeça de Sandra (*dica boa pra quem vai casar e quer um estilo diferente-arrasador-incrível na cabeça). Tô pensando em pedir Rodrigo em casamento só pra usar um desses.

acessorio-sandracavalcante

O destaque mesmo ficou com a mineira Mary Design, a convidada não alagoana do evento. Com pai alfaiate e mãe prendada, Mary diz que aprendeu a costurar de ouvido! Depois de 30 anos fazendo bijus inspiradas na brasilidade e nas técnicas artesanais, Mary decidiu fazer uma coleção síntese chamada “Dar alma às coisas” onde mostra o berço da própria história da marca. Um deleite para alma e para os olhos.

obs – Mary Design vende na Avesso, aqui no Recife!

acessorio-marydesign

acessorios-marybackstage

Fotos: Téta Barbosa, Agência Osvaldo F. e AgNews.