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Dior homme em Paris

A temporada masculina Verão 2019 terminou este fim de semana, Kim Jones fez sua estreia e ele não apenas trouxe a técnica da couture, mas se inspirou no próprio Christian Dior, trazendo elementos como sua cor favorita (o rosa que aparece em dois ternos), as cores e padronagens do jogo de porcelana onde servia o jantar, os desenhos que decoravam a primeira loja da marca em Paris em 1947 e as abelhas que foram um símbolo da Dior nos anos 50. As transparências ultra delicadas, os tons claros e os florais bordados trouxeram, sem dúvidas, um novo feeling para a marca – e por que não, para o segmento. “Eu chamaria de romântico em vez de feminino”, disse Jones à jornalista Sarah Mower.
Tudo isso misturado a veia streetwear do estilista e às colaborações com designers cult, como Matthew Williams, da Alyx, e Yoon Ahn, da Ambush, que criaram acessórios e joias para a coleção.

O apelo pop ficou por conta da participação do artista americano Kaws, que criou uma escultura do boneco BFF feita com 70 mil flores, reproduzida em um bichinho fofo exaustivamente fotografado com todas as celebridades convidadas (e não foram poucas). Sagacidade, sensibilidade e contemporaneidade.