<

Gucci apresenta sua coleção cruise em um antigo cemitério da França

 Nesta quarta-feira, 30, a Gucci se superou nesse quesito ao reunir 400 convidados para apresentar a coleção Resort em Alyscamps, uma antiga necrópole romana, nos arredores de Arles, no Sul da França. A passarela à noite entre sarcófagos de pedra, numa atmosfera absolutamente sombria reforçada por piados de corujas e música fúnebre, embalada por Elton John.

Pois foi nesse clima meio sinistro que os modelos surgiram em procissão, iluminados por um rastro de fogo e por chamas de velas em candelabros góticos. Um vestido de veludo trazia um esqueleto bordado na altura do tórax, meninas com casacos longos carregavam flores como se fossem viúvas visitando um cemitério, algumas peças estavam estampadas com as palavras em latim "memento mori". Traduzindo livremente: lembre-se de que você vai morrer.
Destaque também para a noiva nada tradicional que surgiu em meio à névoa artificial que tomou o cemitério. O gótico veio por meio de crucifixos pontuais, buquês de flores murchas e frases em latim: "memento mori". Traduzindo livremente: lembre-se de que você vai morrer.