A nova e luxuosa coleção de Christian Louboutin


website translator plugin

Christian Louboutin se uniu à Moda Operandi para desenvolver uma coleção-cápsula de sapatos. Inspirado pelos trajes da corte francesa do século 18, Louboutin criou dois bordados luxuosos em ouro e prata que podem ser feitos em três sapatos: um mule, uma sapatilha ou um scarpin. "Os estilos foram inspirados nos trajes da corte francesa do século 18 e nos opulentos bordados estilo rococó utilizados em muitas roupas daquela época", disse Louboutin.

 "Cada par de sapatos é feito inteiramente à mão, levando aproximadamente 67 horas de trabalho no total, combinando os esforços de pelo menos seis pessoas. O bordado é a parte mais longa do processo, demorando cerca de uma semana (aproximadamente 42 horas) para ficar pronto, e o resto do processo leva 25 horas adicionais de trabalho".

A coleção de edição limitada é composta de apenas 50 unidades e está atualmente disponível sob encomenda através do recurso recém-lançado no site, Shoe Salon". Os preços variam de 2.940 euros, uma sapatilha, a 3.540 euros, para o "Pigalle Pump".
Veja o resultado na galeria abaixo:



Fascinado por sapatos desde criança, o designer usou como base de suas primeiras coleções rascunhos de infância feitos em seus cadernos de escola. Aos 15 anos, começou a criar sapatos para dançarinas. Na década de 1980, criou modelos para Christian Dior, Chanel e Yves Saint Laurent, mas desistiu da carreira e decidiu se tornar paisagista e colaborador da Vogue. Ele sentiu falta de desenhar sapatos e, anos mais tarde, se associou a amigos e abriu a primeira loja em 1992, na França.Desde 1992, seus projetos têm incorporado as solas vermelhas laqueadas, que se tornaram sua assinatura. Em 27 de março de 2013, apresentou um pedido para os EUA de proteção à marca registrada deste exclusivo design vermelho. Em 2008, Louboutin conquistou a patente do solado vermelho, mas não a sua exclusividade.

O.b.s todas as solas da marca louboutin sao de cor vermelha