O rockabilly da Love Moschino


website translator plugin

A Love Moschino, marca de jeanswear da Moschino, resolveu mergulhar no estilo rockabilly para sua campanha inverno 2017.
Nas imagens p&b, os modelos Giulia Maenza e Kristian Einla aparecem em uma vibe retrô anos 50, com direito a um super penteado, animal print, estampas, couro, e, claro, uma moto. A fotografia é de Giampaolo Sgura e você confere na galeria abaixo:


O rockabilly da Love Moschino


Rockabilly é um dos primeiros sub-gêneros do rock and roll, tendo surgido no começo da década de 1950.

O termo "rockabilly" é um portmanteau de rock e hillbilly, este último uma referência à música country (que costumava ser chamada de música hillbilly nos anos 40 e 50), que contribuiu enormemente ao desenvolvimento do gênero. Podem ser citados como principais expoentes do estilo Jerry Lee Lewis, Carl Perkins, Elvis Presley, Buddy Holly, Bill Halley, Johnny Cash, Gene Vincent, Wanda Jackson, Eddie Cochran e Johnny Burnette.

Um banda típica de rockabilly inclui geralmente um cantor, uma guitarra elétrica, uma bateria (muitas vezes reduzida a uma caixa, um bumbo e um prato) e um contrabaixo executando um slapback e/ou às vezes um pizzicato.