Gucci lança campanha com inspiração sci-fi


website translator plugin

A grife italiana Gucci apresenta sua nova coleção inverno 2018 de uma maneira bem diferente. Assinada por Glen Luchford, a campanha traz imagens e um vídeo inspirados em filmes e programas de ficção científica, como Star Trek, Star Wars e Planeta Proibido.

Chamada #gucciandbeyond, a campanha tem humanos, alienígenas e robôs vestindo peças da marca e interagindo no espaço. A direção de arte é de Christopher Simmonds, o cabelo feito por Paul Hanlon e maquiagem de Yadim Carranza.













Star Trek é uma franquia de entretenimento norte-americana criada por Gene Roddenberry. A franquia iniciou-se como uma série de televisão em 1966, originalmente chamada Star Trek mas posteriormente renomeada para Star Trek: The Original Series. Essa série levou a criação dos spin-offs Star Trek: The Animated Series, Star Trek: The Next Generation, Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: Voyager e Star Trek: Enterprise. As seis séries de televisão são consideradas parte da mitologia de Star Trek, apesar de existir um debate acerca da posição de The Animated Series no cânone da franquia. Em 2017 virá ao ar a sétima série de televisão derivada, sob o título Star Trek: Discovery filmada pelos studios CBS. O cânone de Star Trek também inclui uma série de filmes. Apesar da resposta da crítica ter variado de série para série e filme para filme, Star Trek já venceu e foi indicado a vários prêmios e honrarias. O sucesso das séries de televisão e dos filmes levou a uma ampla gama de outros spin-offs, como jogos eletrônicos, romances, brinquedos, uma atração temática em Las Vegas e pelo menos duas exibições em museus. Desde então a franquia se tornou um fenômeno cultural, iniciou a criação da língua klingon, adquiriu uma grande base de fãs e já foi referenciada e parodiada inúmeras vezes na cultura popular.