Stella McCartney fotografa campanha em aterro sanitário


website translator plugin

Como todos sabemos, Stella McCartney usa materiais sustentáveis em suas coleções e gosta de abordar temas como o desperdício de matéria prima na moda. Agora, ela decidiu fotografar a sua campanha inverno 2017 em um campo de reciclagem de lixo, na Escócia.

As modelos Brigit Kos, Iana Godnia e Huan Zhou posaram em meio ao lixo e antes que apareçam polêmicas, a marca esclareceu que no clique em que a modelo está deitada no lixo, são resíduos limpos de reciclagem, sem perigo de contaminação. Mas o montante é grande e preocupante.

“A ideia para essa campanha é retratar quem queremos ser, qual é nossa atitude e o qual é o caminho coletivo. Os ambientes construídos pelo homem estão desconectados e não percebem as outras vidas no planeta, e por isso existe desperdício”, declarou Stella em entrevista ao portal WWD.

As fotos são de Harley Weir, em colaboração com o artista Urs Fischer e você confere na galeria abaixo:


Fotos: Reprodução.


Stella McCartney começou a se interessar pelo design de roupas desde sua adolescência e fez estágio com Christian Lacroix com a idade de 15 anos, também trabalhou com Tom Ford na Gucci e depois foi escolhida para substituir Karl Lagerfeld quando ele saiu da Chloé. Criou em 2001 a grife de luxo que leva o seu nome, Stella McCartney. Em 2003, casou-se com Alasdhair Willis, editor da revista Wallpaper, com quem tem quatro filhos. Tem uma meia-irmã mais velha, Heather McCartney (nascida nos EUA), que trabalha como ceramista; uma outra irmã mais velha, Mary McCartney, também fotógrafa; um irmão mais novo, James McCartney, que também é músico, e uma meia-irmã mais nova, Beatrice McCartney, filha de seu pai com Heather Mills. Stella McCartney é porta-voz dos direitos dos animais e não usa pele nem couro em suas coleções.