Naomi e Lupita estrelam Calendário Pirelli 2018


website translator plugin

A Pirelli acaba de divulgar as primeiras imagens de bastidores do seu Calendário 2018. Fotografado por Tim Walker, a publicação tem como tema a história de ‘Alice no País das Maravilhas’, mas, aqui, com um casting todo formado por negros – modelos e celebridades.
Naomi Campbell, Sean “Diddy” Combs, Lupita Nyong’o, Whoopi Goldberg, Ru Paul (Rainha de Copas) e Zoe Bedeaux Diamantes) são alguns dos rostos conhecidos.
“Por dois ou três anos, tive essa ambição de contar a história da Alice com um casting totalmente negro. Fiquei fascinado com essa ideia, porque isso nunca foi feito”, disse Tim Walker em entrevista ao The Guardian.
Além dos cliques, um vídeo mostra um pouco dos bastidores dessa produção. Aperte o play!



unique-fashion-closet-pirelli-1unique-fashion-closet-pirelli-2unique-fashion-closet-pirelli-3unique-fashion-closet-pirelli-5

Na década de 1980 com o surgimento da era das supermodelos, top models como Iman (em 1985) e Naomi Campbell (1987), começaram a aparecer nas cobiçadas páginas do calendário.

Em 1998, o fotógrafo Bruce Weber fotografou, pela primeira vez, homens que não eram modelos, mas que eram figuras importantes do cenário pop, como o músico B.B. King, o ator Ewan McGregor e o vocalista da banda U2, Bono Vox.

Em 2001, o renomado fotógrafo peruano Mario Testino, fotografou várias modelos brasileiras para o calendário, entre elas: Gisele Bündchen, Mariana Weickert, Fernanda Tavares e Ana Claudia Michels em Nápoles na Itália.

Em 2003, Bruce Weber, reuniu, pela primeira vez, homens e mulheres juntos para ilustrar as páginas do calendário. Entre os brasileiros estavam: Alessandra Ambrósio, Isabeli Fontana e Marcelo Boldrini. Em 2005, o casting do Calendário Pirelli trouxe imagens das brasileiras Adriana Lima, Isabeli Fontana, Liliane Ferrarezi, Valéria Bohn e da top inglesa Naomi Campbell no Rio de Janeiro.

Em 2006, Gisele Bundchen posou novamente para o calendário.Além da top model, a edição trouxe em suas páginas, a cantora e atriz Jennifer Lopez e a modelo britânica Kate Moss. Em 2007, a edição trouxe como capa a atriz italiana Sophia Loren.Em 2008, Carol Trentini foi a única brasileira a representar o país nas concorridas páginas. Em 2009, as tops Emanuela de Paula e Isabeli Fontana, são as brasileiras que ilustram o famoso calendário.