Gucci cria linha de decoração


website translator plugin

A Gucci acaba de anunciar o lançamento da Gucci Décor – linha voltada para mobiliário e objetos de decoração e ambientação. 
A Gucci Décor contará com peças para casa que levam a mesma identidade das coleções assinadas por Alessandro Michele, diretor criativo da grife italiana, leva as estampas, cores e outras inspirações da sua coleção ready-to-wear para cadeiras, almofadas, cerâmicas, biombos, chaleiras, bandejas e até velas. Tudo, claro, com o mood romântico, lúdico e contemporâneo do estilista, tudo com as padronagens e cores icônicas da grife.

A novidade ainda não tem data para desembarcar no Brasil, mas, a partir de 07 de setembro, estará disponível nos e-commerces americano e europeu da marca, assim como na Bergdorf Goodman, em Nova York. Em seguida, também chega às lojas físicas da própria Gucci.



Gucci ou Casa Gucci é uma grife de origem italiana, fundada por Guccio Gucci (1881-1953) em Florença em 1921. O sócio majoritário da empresa é a holding francesa Kering.

Como outras grandes marcas, a Casa Gucci começou com a fabricação de peças de couro feitas artesanalmente pela família. Quase na falência, a direcção artística da marca italiana e de todo o grupo Yves Saint Laurent foi entregue a Tom Ford, que lhe atribuiu um novo look, jovem e chic, popularizando a marca por todo o mundo. Provavelmente devido a conflitos internos, Tom Ford retirou-se da Gucci em 2005 e assumiu uma marca própria. Gucci gerou US$ 7,7 bilhões das receitas mundiais em 2007, segundo a revista BusinessWeek e recofirmed- 46ª posição do ano anterior na revista anual do "Top 100 Brands" chart. Por esta razão, Gucci é a segunda maior marca de moda venda após a Louis Vuitton. Em valor de marca, a Gucci é a terceira marca de luxo mais valiosa do mundo, avaliada em 12,5 bilhões de dólares, atrás apenas da Louis Vuitton e Hermès[1]. O mais importante é que a Gucci é recordista mundial de vendas italianas. Gucci opera cerca de 425 lojas em todo o mundo e também vende seus produtos através de franqueados e de lojas de luxo. Hoje a marca Gucci, além de aclamada por muitos, participa dos principais eventos de moda do mundo.